Termos e Condições

1. OBJETIVO

1.1.Qual o objetivo deste Termo?
Apresentar as partes atuantes e as condições constantes na relação comercial a ser celebrada no site CAMBIAR.COM.BR

2. PARTES

Ferramenta On-Line/Cambiar.com.br:
Domínio digital e marca que tem sua atividade focada na comparação, busca, e processamento compras de moedas estrangeiras por parte de pessoas físicas junto a instituições financeiras autorizadas a atuar no mercado cambial brasileiro.

Entidade Credenciada - Abrão Filho Câmbio e Capitais Internacionais Ltda:
Sociedade constituída sobre as leis do território brasileiro, tem como objeto principal a correspondência de instituições financeiras, e objeto secundário a atividade de serviços financeiros acessórios, neste, administrador, mantenedor e operador do site CAMBIAR.COM.BR

Instituições Financeiras Credenciadoras:
São instituições financeiras autorizadas a atuar no mercado cambial brasileiro pelo Banco Central do Brasil. Fazendo uso da resolução que trata de correspondentes de instituições financeiras no país, efetuaram o credenciamento da sociedade administradoras, mantenedora e operadora do site CAMBIAR.COM.BR

Clientes:
São turistas internautas que através do uso da ferramenta on-line de busca e compra de moeda estrangeiras Cambiar.com.br adquirem valores em moeda estrangeira em moedas diversas, mediante ao pagamento prévio seguindo a política de compliance e financeira que as instituições financeiras credenciadoras estabelecem contratualmente junto a entidade credenciada.

3. OBRIGAÇÕES

3.1. Quais as obrigações da Cambiar.com.br?
 Servir de intermediária para cadastro e solicitação de compra de moedas estrangeiras de única e exclusiva finalidade para turismo entre o Cliente que acessa a Ferramenta On-Line CAMBIAR.COM.BR e as Instituições Financeiras Credenciadoras,
 
3.2. Quais as obrigações das INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS CREDENCIADORAS?
 Constituem-se em obrigações das CREDENCIADORAS:
 
a) operar a venda dos produtos monetários turísticos através da CREDENCIADA junto ao Usuário;
 
b) informar e orientar o Usuário sobre as especificações dos produtos monetários turísticos adquiridos;
 
c) orientar o Usuário sobre eventuais problemas pós efetivação da compra da moeda estrangeira, tais como: mudança de horário e/ou dia de entrega, quantidades de cédulas, tipos de cartões, dentre outros.
 
3.3. Quais as obrigações do USUÁRIO?
 
São obrigações do Usuário:
 
a) realizar o pagamento do preço de conta de própria titularidade, nas datas e sob as formas e condições indicadas ao acessar o site Cambiar.com.br;
 
b) observar as regras do Termo, deste Sumário e das Fornecedoras, dentre outros;
 
c) responsabilizar-se pela documentação apresentada, bem como uso turístico dos produtos comprados pelo intermédio do site Cambiar.com.br

4. ​RELAÇÃO COMERCIAL

4.1. Quais documentos compõem a contratação?
A contratação é composta, documentalmente, pelo aceite dos Termos de Uso e Política de Privacidade constantes na Ferramenta On-Line, Voucher de compra enviado por e-mail pela Ferramenta Online, e Boleto de Câmbio enviado pelas Instituições Financeiras Credenciadoras. 

5. ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS

5.1. As fornecedoras podem alterar as contratações?
Por razões operacionais, as Instituições Financeiras CREDENCIADORAS podem promover alterações quanto aos produtos monetários turísticos, devendo sempre observar o mesmo padrão de qualidade contratado pelo Usuário.
 
5.2. E se o usuário alterar a contratação?
Na hipótese de alteração dos produtos monetários turísticos a pedido do Usuário, serão deduzidas, dependendo do tipo daqueles e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas CREDENCIADORAS:

a) as penalidades e/ou taxas praticadas pelas Fornecedoras por alteração dos serviços/produtos turísticos e eventuais diferenças de preço para a nova data contratada – que beneficiam diretamente as Fornecedoras e não aproveitam a CAMBIAR.COM.BR– as quais serão informadas pelo CAMBIAR.COM.BR no ato do pedido de alteração.
 
5.2.1. O que poderá ocorrer se a soma das deduções atingir 100% (cem por cento)?
O Usuário, desde já, fica cientificado que a soma das deduções constantes nos itens “4.1” e “4.2” poderão corresponder à perda de até 100% (cem por cento) do valor pago pelos serviços/produtos turísticos adquiridos, dependendo do tipo destes e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Fornecedoras.
 
 
5.4. E se o usuário cancelar a contratação?
Na hipótese de cancelamento das compras dos produtos monetários turísticos a pedido do Usuário, serão deduzidas, dependendo do tipo daqueles e/ou dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Instituições Financeiras CREDENCIADORAS:
 
a) as penalidades e/ou taxas praticadas pelas Instituições Financeiras Credenciadoras pelo cancelamento da compra dos produtos monetários turísticos – que beneficiam diretamente as Instituições Financeiras CREDENCIADORA e não aproveitam a CAMBIAR.COM.BR – as quais serão informadas pela CAMBIAR.COM.BR no ato do pedido de alteração;
 
5.5. E se houver valor a ser reembolsado ao usuário?
O reembolso de valor ao Usuário dependerá dos procedimentos e das políticas operacionais aplicadas pelas Instituições Financeiras CREDENCIADORAS.
 
5.6. Quais os canais de atendimento para os pedidos de alterações,cancelamentos, e fuincionalidades do site?
Por meio dos telefone de atendimento da CAMBIAR.COM.BR [(11) 5509-3685], ou por meio correio eletrônico, suporte@cambiar.com.br , ou ainda, através de SEU ACESSO, no link MEU CAMBIAR.  

6. INFORMAÇÕES ÚTEIS

6.1. Sem prejuízo do conteúdo do Termo, deste Sumário, das regras das Fornecedoras, dentre outros, o Usuário deve estar ciente: 

a) O Cliente é responsável pela legalidade e veracidade das informações e documentos imputados no ato do cadastro e efetivação da compra dos produtos monetários para finalidade turística. 

b) O Cliente  tem ciência da possível recusa da operação de compra de produtos monetários turísticos por parte das instituições financeiras credenciadoras, pós cadastro, ou ainda, com cadastro já constituído, devido a questões de capacidade financeira, e/ou compliance. 

6.2. O Usuário realizará o pagamento pelos produtos monetários turísticos adquiridos conforme descrição constante no ato da correspondente operação junto ao site CAMBIAR.COM.BR, onde todo e qualquer pagamento será realizado via transferência bancária de conta de titularidade dom CLIENTE junto a conta bancária de titularidade da CREDENCIADORA.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2