Rublo Russo

Conheça o Rublo Russo


O Rublo Russo é a moeda oficial da Rússia, o maior país do mundo (geograficamente). Osetia do Sul, que atualmente faz parte da nação da Geórgia, mas pode se juntar à Rússia, também usa o rublo.

Uma terceira jurisdição que usa o rublo é a Abkházia, que está localizada no canto noroeste da Geórgia e declarou sua independência daquele país em 1999.

A República Popular de Luhansk também mudou para a moeda russa. Em setembro de 2015, os rebeldes que controlam as terras na região de Luhansk da Ucrânia anunciaram que estavam fazendo o rublo a moeda oficial nos territórios que ocupam.

A auto-proclamada República Popular de Donetsk, um território que existe no leste da Ucrânia, usa o moeda russa.

Regulado pelo Banco Central da Rússia, a moeda russa tem o símbolo de ₽ e o código de moeda da RUB. Um rublo russo é dividido em 100 kopeks, que têm o símbolo de к. A paridade de câmbio mais comum para a moeda é RUB / USD.
 
Notas Rápidas: Rublo Russo / Moeda Russa / Rublo Rússia / Moeda da Rússia
Símbolo do Rublo Russo:
Código da Moeda Russa: RUB
Moedas: 1,5,10,50 - Kopkes
1,5,5,10 - Rublos
Cédulas Impressas: 5,10,50,100,500,1000 e 5000
Pib Russo (nominal): US$ 1.175 Trilhões
Entidade Emissora: Goznak,Moscow Mint,Saint Petersburg Mint
 

Rublo Russo: Notas e Moedas


Com uma história tão longa, há muitas interações passadas do rublo russo hoje. Durante o tempo do Império Russo, Pedro o Grande e a Mãe Russia foram ambos proeminentes. Havia até uma moeda rara que incluía o Imperador Constantino a partir de 1825, embora nunca tenha circulado.

A moeda russa durante o período soviético alterou os desenhos muitas vezes e incluiu: selos da URSS, Vladimir Lenin, mineiros e soldados nas notas e moedas, entre outros projetos. As primeiras notas lançadas após o fim da União Soviética foram únicas por sua falta de retrato.

A série atual foi lançada em 1998, embora as modificações tenham sido feitas nos anos desde então. Alguns dos projetos nas notas de banco incluem; o Teatro Bolshoi, o Monumento a Pedro o Grande, o Monumento do Milênio da Rússia e a Catedral de Santa Sofia em Novgorod.

As notas de 5 e 10 rublos já não são impressas e são raramente vistas. Além disso, uma série de notas comemorativa foi lançada em 2013 em comemoração às Olimpíadas de Inverno de Sochi.

As moedas russas são relativamente uniformes, com metade delas apresentando São Jorge e as outras exibindo o emblema de águia de 2 cabeças que representa o Banco da Rússia.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2