Rand África do Sul

Conheça o Rand África do Sul


O Rand da África do Sul foi lançado em fevereiro de 1961, coincidindo com o estabelecimento da República da África do Sul.

O nome da moeda, Rand, foi derivado de Witwatersrand, um termo africano para "cume de águas brancas".

Witwatersrand é a localização geográfica de uma crista de 56 quilômetros de comprimento que historicamente era o local de intensas atividades de mineração. Está localizado a noroeste da cidade de Joanesburgo.

Em 1886, a descoberta de ouro na região por dois garimpeiros atraiu multidões de buscadores de riqueza e trabalhadores, o que levou à fundação da cidade. A área tornou-se um dos maiores produtores de ouro do mundo, com mais de 50 mil toneladas extraídas desde sua descoberta, ou cerca de metade de toda a produção em todo o mundo.

Os rands são simbolizado por R e têm o código de moeda de -  ZAR -. Atualmente, há mais de R1.4 trilhões em circulação. Um volume de aproximadamente US $ 60 bilhões da moeda - rands - é negociado diariamente no mercado de câmbio da África do Sul, incluindo comércio de itens e futuros.

A moeda da áfrica do sul hoje é regulada pelo Banco da Reserva Sul Africano. A moeda africana possui notas de R10, R20, R50 R100 e R200, e apresentam imagens do ex-presidente Nelson Mandela de um lado e da fauna sul-africana do outro.
 
Notas Rápidas: Rand África do Sul / Moeda África do Sul / Rands
Símbolo do Rand da África do Sul: R
Código da Moeda da África do Sul: ZAR
Moedas: 10,20,50c
R1,R2,R5
Cédulas Bancárias: R10,R20,R50,R100,R200
PIB Nominal África do Sul: US$ 341.216 Bilhões
Entidade Emissora: South África Mint;South African Banknote Company
 

Moeda África do Sul - Cédulas e Moedas


Na negociação forex na bolsa de valores de Joanesburgo, o rand sul-africano é negociado com várias moedas, incluindo USD, EUR, AUD e GBP.

O rand da África do Sul também é usado para negociação em pares de com moedas regionais africanas, como ZMW, KES e NGN, entre outros.

Desde a sua introdução, os rands são emitidos como moedas e papel-moeda. As notas da África do Sul são impressas pela South African Banknote Company e as moedas são fabricadas pela South African Mint. Alguns dos apelidos populares para a sua moeda incluem buck, smeka, clipes, tigre, ka-ching, boyz, bob e tom.

As moedas africanas que circulam na economia incluem 5, 10 e 50 centavos, e R1, R2 e R5.11)

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2