Peso Mexicano

Conheça o Peso Mexicano


O peso mexicano é simbolizado pelo sinal "$" e tem um código de moeda MXN. Atualmente há US $ 3,1 trilhões em circulação.

Um volume de aproximadamente US $ 135 bilhões é negociado diariamente, incluindo comércio de itens e futuros.

A moeda é regulada pelo banco central mexicano, também conhecido como o Banco do México.

O peso mexicano possui notas de US $ 20, $ 50, US $ 100, US $ 200, US $ 500 e US $ 1000, e as notas de banco apresentam imagens de líderes revolucionários mexicanos de um lado e monumentos e ícones culturais mexicanos, por outro.
 
Notas Rápidas: Peso Mexicano / Moeda do México
Peso Mexicano Símbolo: Mex$
Código de moeda mexicana: MXN
Moedas: 50 ¢, $ 1, US $ 2, US $ 5, US $ 10 - raro (5 ¢, 10 ¢, 20 ¢, $ 20)
Notas:  $ 20, $ 50, $ 100, $ 200, $ 500 - raro ($ 1000)

PIB mexicano (nominal):
US $ 1,2876 trilhões
Entidade Emissora: Casa de Moneda de México
 

Principais pares da Moeda do Peso Mexicano


O peso mexicano é normalmente negociado com várias moedas, incluindo USD, EUR, CAD e JPY, bem como com outras moedas em pares sintéticos. O peso é a oitava moeda mais negociada internacionalmente.
 

Cédulas e moedas do Peso Mexicano


Pesos foram emitidos como moedas, dinheiro de papel e dinheiro de polímero plástico.

A moeda mexicana é impressa pela chamada Casa de Moneda. Alguns dos apelidos populares para o peso incluem plata, lana, papiro e billetes. As moedas de um valor tão baixo quanto 1/100 de um peso (0,01 peso) são denominadas "centavos". De uso comum são moedas de 50 centavos, 1 peso, 2 pesos, 5 pesos e 10 pesos.
 

Tipos de Pesos Mexicanos

 

Peso Mexicano Comercial


O peso mexicano é utilizado para realização de fechamento de câmbio que geralmente envolvem operações comerciais de pessoas jurídicas, tais como: Pagamento de importação, Recebimento de exportação, Pagamentos de serviços diversos prestados no exterior, Recebimento por exportação e prestação de serviços no exterior.
 

Peso Mexicano Turismo


O peso mexicano é utilizado para viagens internacionais de turistas e viajantes, o mesmo possui um spread cambial mais elevado que o peso mexicano comercial, visto que se trata de um mercado de varejo, que apesar de ter um volume total de venda interessante, possui também um custo implícito na cédulas que literalmente são importadas do exterior por bancos sediados no Brasil que possuem carteira de câmbio, possuindo custo de logística, encargos tributários e ainda ônus competente a segurança necessária para estocagem, custódia e desova das cédulas de moedas estrangeiras.
 

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2