Peso Chileno

Conheça o Peso Chileno


O peso chileno é uma moeda importante na América do Sul, devido à reputação do Chile como uma economia estável e líder na região, juntamente com seu papel ativo como participante em muitos acordos de livre comércio em todo o mundo.

O peso é simbolizado por Ch$ e tem um código de moeda do CLP. Atualmente há $ 5.64 trilhões em circulação. Um volume de aproximadamente US $ 7,78 bilhões em pesos chilenos é negociado diariamente nos mercados globais de câmbio,a moeda é regulada pelo Banco Central do Chile.

Os pesos individuais são emitidos como moedas e a moeda possui notas de US $ 1.000, US $ 2.000, US $ 5.000, US $ 10.000 e US $ 20.000. Apresentam imagens de importantes líderes culturais e políticos chilenos de um lado e imagens de paisagens e fauna chilenas, por outro.
 
Notas Rápidas: Peso Chileno / Moeda do Chile
Peso chileno Símbolo : Ch$
Moedas : 1, 5, 10, 50, 100, 500 pesos
Código da moeda chilena : CLP
Peso chileno Notas :  1000, 2000, 5000, 10 000, 20 000 pesos
PIB do Chile: US $ 276.971 bilhões
Entidade Emissora: Casa de Moneda


 

Principais Pares da Moeda do Peso Chileno


O peso chileno é normalmente negociado em pares com as principais moedas do mundo e da América do Sul, incluindo USD, BRL, CAD, AUD, EUR, GBP e JPY.
 

Cédulas e moedas do peso chileno


Desde a sua introdução, o peso chileno foi emitido como moedas, dinheiro de papel e dinheiro de polímero plástico. A moeda do Chile é impressa sob a autoridade do Banco Central do Chile e as moedas são fabricadas na Casa da Moeda, que está subordinada ao governo. As moedas em uso atual incluem 1, 5 10, 50, 100 e 500 pesos.
 

O Peso Chileno ao Redor do Mundo


O peso chileno é considerado uma moeda regional estável na América do Sul devido ao robusto comércio exterior do país. No entanto, o peso pode ser fortemente influenciado por movimentos de moedas nos países vizinhos, principalmente o Brasil, devido à integração do Chile com o resto da região.

O uso do peso é principalmente restrito à América do Sul, embora seja assinado com um acordo de troca de moeda de US $ 3,6 bilhões com a China como parte dos esforços do país para expandir o comércio para a Ásia.
 

Tipos de Pesos Chilenos

 

Peso Chileno Comercial


O peso chileno é utilizado para realização de fechamento de câmbio que geralmente envolvem operações comerciais de pessoas jurídicas, tais como: Pagamento de importação, Recebimento de exportação, Pagamentos de serviços diversos prestados no exterior, Recebimento por exportação e prestação de serviços no exterior.
 

Peso Chileno Turismo


O peso chileno é utilizado para viagens internacionais de turistas e viajantes, o mesmo possui um spread cambial mais elevado que o peso chileno comercial, visto que se trata de um mercado de varejo, que apesar de ter um volume total de venda interessante, possui também um custo implícito na cédulas que literalmente são importadas do exterior por bancos sediados no Brasil que possuem carteira de câmbio, possuindo custo de logística, encargos tributários e ainda ônus competente a segurança necessária para estocagem, custódia e desova das cédulas de moedas estrangeiras.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2