Peso Argentino

Conheça o Peso Argentino

 

História: Moeda utilizada na Argentina


Antes de 1826, o nome peso ainda era usado para se referir às oito moedas reais usadas em todas as colônias espanholas (pense piratas e peças de oito). Mesmo após a independência, as moedas de oito reais permaneceram em circulação até 1881, embora fossem suplementadas por outras moedas denominadas em reais, escudos e solas, bem como duas contas; O peso forte (que era conversível a uma taxa de 17 a uma onça espanhola de ouro fino) e o peso-moeda corrente não conversível (moeda corrente diária).

Essas moedas foram substituídas em 1881 por moedas de ouro e prata, bem como o papel peso moneda nacional (que substituiu o peso-moeda corrente a uma taxa de 25 a 1). Esta configuração persistiu até 1970, altura em que o peso ley substituiu todo o sistema existente a uma taxa de 1 lei a 100 nacional. Houve então outras duas iterações do peso (o peso argentino em 1983 no valor de 1 a 10.000 lires e o austral em 1985 no valor de 1 a 1000 pesos da argentina).

As coisas ficaram um pouco mais simples desde 1992 em diante com a introdução do peso atual a uma taxa de 1 a 10.000 australes. Embora a taxa e a estratégia do banco central tenham flutuado drasticamente desde então, o novo peso permaneceu em vigor, pondo fim à porta giratória das moedas - pelo menos por enquanto.
 
Notas Rápidas: Peso Argentino
Peso da Argentina Símbolo: $
Argentina Código da moeda: ARS
Moedas: 1, 5, 10, 25, 50 centavos, 1 peso, 2 pesos
Notas: 2, 5, 10, 20, 50, 100 pesos
PIB argentino (nominal): US $ 563.138 bilhões
Entidade Emissora: Casa de moneda de la nación

Tipos de Pesos Argentinos

 

Peso Argentino Comercial


O peso argentino é utilizado para realização de fechamento de câmbio que geralmente envolvem operações comerciais de pessoas jurídicas, tais como: Pagamento de importação, Recebimento de exportação, Pagamentos de serviços diversos prestados no exterior, Recebimento por exportação e prestação de serviços no exterior.
 

Peso Argentino Turismo


O peso argentino é utilizado para viagens internacionais de turistas e viajantes, o mesmo possui um spread cambial mais elevado que o peso argentino comercial, visto que se trata de um mercado de varejo, que apesar de ter um volume total de venda interessante, possui também um custo implícito na cédulas que literalmente são importadas do exterior por bancos sediados no Brasil que possuem carteira de câmbio, possuindo custo de logística, encargos tributários e ainda ônus competente a segurança necessária para estocagem, custódia e desova das cédulas de moedas estrangeiras.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2