Pagar imóvel no exterior

Enviar dinheiro para o exterior para compra de imóvel

A compra de imóvel no exterior via remessa internacional é normatizada pelo Banco Central do Brasil, pode ser realizada através de contratação cambial (fechamento de câmbio) junto a uma instituição financeira com carteria de câmbio ou ainda, um correspondente cambial desta.

Remessa de Dinheiro para comprar imóvel no exterior

Para envio de remessa internacional via fechamento de câmbio se faz necessário pirmeiramente a abertura de conta junto ao um Banco de Câmbio ou de cadastro para fechamento de câmbio junto a uma correstora de câmbio, corretora de câmbio títulos e valores ou mobiliários, ou ainda, distribuidora de títulos e valores mobiliários, no Cambiar você pode optar pelo agente de sua preferência.

Documentos Cadastrais:

-
Documento válido de identificação com foto, no caso de residentes fiscais no Brasil geralmente é solcitado RG e CPF, ou ainda, carteira de habilitação.
- Comprovante de endereço evidenciando consumo (não anterior a 90 dias corridos em relação a data cadastral)
- Imposto de renda - DIRPF e Recibo de Entrega competente aos último exercício.
  - OBS.: Para operções até 50.000,00 em 12 meses corridos(operação esporadica - cliente eventual) algumas instituições financeiras não solcitam o informe fiscal.

Transferência do Dinheiro para comprar imóvel no exterior

O fechamento de câmbio para transferência da ordem de pagamento em moeda estrangeira para o exterior se dá pela fundamentação econômica da operação, ou seja, a documentação que respalda o fechamento de câmbio para aquisição da propriedade no estrangeiro.

No caso de imóveis na planta, ou ainda, recém construídos onde a aquisição se da junto a incorporadora, apenas é necessário o contrato de compra e venda assinado fisicamente ou digitalmente entre as partes. Já na situação de um imóvel usado, seminovo ou ainda, direitos sobre um imóvel que ainda será incorporado que o vendedor ou o detentor seja um terceirto que não a incorporadora, se faz necessário o documento cartorial que comprove que o vendedor detem a posse legal do imóvel.

O contrato de câmbio a ser redigido pela instituição financeira onde o câmbio foi contratado conterá todas as informações pertinentes ao câmbio e ao objeto da remessa internaiconal, ou seja, a compra do imóvel no exterior.

Resumo Cambial - Compra de propriedades no exterior

- Natureza enquadramento cambial: 67940

- Descrição Codificação do Câmbio: Outros - Compra e venda de imóveis no exterior

- Base legal BACEN: Anexo VIII da Circular nº 3.690, de 16/12/2013 - Capitais Brasileiros

- Tributação incidente sobre o contrato de câmbio: I.O.F. - Imposto sobre operação Financeira - 0,38%

 - OBS.: Sempre que o pagamento for para liquidar entrada, amortização de principal ou ainda, o principal, não há conceito de renda ou rendimento sendo auferido contra não residente, logo, não há incidência de IRRF.

 - Declarações cambiais acessórias: CBE - Capitais Brasileiros no Exterior no ano subsequente a data base que configure o total de ativos, bens, direitos e recebíveis que somem US$ 100.000,00 - Cem mil dólares em diante (ou equivalente em outras moedas) até US$ 99.999.999,99, apartir deste valor, a declaração passa a ser anual.




 

Consulte outras dúvidas sobre câmbio turismo.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2