Com boa cotação é melhor comprar Peso Argentino ou Dólar no Brasil?

A cotação do Peso Argentino é atualizada em tempo real de acordo com a oscilação do câmbio comercial.

A moeda corrente na Argentina é o peso argentino.
 

A cotação do Peso Argentino é melhor compreendida quando comparada a outra moeda, como por exemplo, a relação entre Peso Argentino X Real.


Antes comparado ao Real, desde 2003, a moeda brasileira ganhou mais valor que o Peso Argentino e de lá para cá a taxa de câmbio sempre foi mais favorável a nós. Mesmo com a desvalorização do Real ocorrida em 2015, a cotação do Peso Argentino ainda é inferior ao Real.
 

Na Argentina, é melhor comprar Peso Argentino, Dólar ou Real?

Principalmente em Buenos Aires, o mercado de câmbio funciona bem com Peso, Dolar e Real.

Em qualquer viagem internacional é sempre importante chegar no país com algum dinheiro em espécie para não passar por dificuldades até encontrar uma boa cotação em alguma casa de câmbio. 

A moeda corrente na Argentina é o Peso Argentino. Mesmo que Real e Dolar sejam bem aceitos por lá, não deixe de pesquisar a cotação e comprar Peso Argentino para ter tranquilidade na chegada, principalmente se conseguir uma boa taxa de câmbio.

Em cidades maiores e lugares mais movimentados é fácil trocar Dólar ou Real por Peso Argentino. Em pequenas compras e principalmente em passeios, o câmbio do Peso Argentino frente ao Real ou Dólar pode ser desfavorável porque pequenos comerciantes super valorizam a moeda local.
 

Vale a pena levar dólares para a Argentina?

O dólar tem sempre uma boa cotação frente ao Peso Argentino.

Para Buenos Aires não é necessário levar dólar, mas para outros destinos como Mendoza, Bariloche e outros menos conhecidos vale a pena levar dólares que você conseguirá trocar por uma boa cotação nas casas de câmbio ou usar diretamente para comprar os passeios.
 

Onde encontrar melhor cotação para o Peso Argentino?

Acompanhe a variação do câmbio antes de comprar Pesos.

Para os interessados em comprar Pesos Argentinos, os bancos brasileiros, as agências de câmbio e também os principais aeroportos internacionais ofertam a moeda, tanto no Brasil quanto na Argentina. Mas a taxa de câmbio do Peso pode variar bastante. ​Em 2016, R$ 1,00 chegou a valer aproximadamente 3,70 Pesos Argentinos.
 

Para acompanhar a taxa de câmbio e cotação do Peso Argentino x Real, ou ainda, Dólar Americano x Peso Argentino, consulte a cotação momento a momento no Cambiar.com.br.


 

Consulte outras dúvidas sobre câmbio turismo.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2