Dólar Canadense

Conheça o Dólar Canadense


O dólar canadense é a moeda oficial do Canadá. O simbolo do dólar canadense é: $, ou C $, CA $ ou CAD $, e é a quinta moeda mais detida no mundo, em quase US $ 119 bilhões.

O código da moeda para o dólar canadense é CAD, e o próprio dólar é composto por 100 centavos. O dólar canadense é muitas vezes considerado uma moeda de commodities devido aos grandes depósitos de recursos naturais, especialmente o petróleo que é exportado do Canadá.

O dólar canadense é muitas vezes apelidado de loonie, pela imagem de um penhasco em suas moedas de um dólar e é controlado pelo Banco Central do Canadá.
 
Notas Rápidas:  Dólar Canadense
Dólar Canadense Símbolo: Can$ ou C$
Código de moeda canadense: CAD
Moedas: 5 ¢, 10 ¢, 25 ¢, 50 ¢ (raro), $ 1, $ 2
Notas:  $ 5, US $ 10, US $ 20, US $ 50, US $ 100
PIB canadense (nominal: US$ 1,788 Trilhão
Entidade Emissora Royal Canadian Mynt e Candian Bank Note Company
 

Cédulas e Moedas do Dólar Canadense


As moedas do dólar canadense são cunhadas em Winnipeg na Casa da hortelã real canadense, mais de um bilhão por ano. Desde 1908, a imagem do monarca apareceu em cada moeda, enquanto o reverso muda frequentemente.

As moedas atuais em circulação incluem os 5 ¢, 10 ¢, 25 ¢, 50 ¢, US $ 1 (dólar) e US $ 2 (toonie). A partir de 2012, o centavo está sendo descontinuado.

O Banco do Canadá cria todas as cédulas canadenses: US $ 5, US $ 10, US $ 20, US $ 50 e US $ 100.

Cada nota possui temas exclusivos baseados em temas, tais como inovações em medicina e altos níveis de segurança tanto para a aparência quanto para as imagens, incluindo imagens metálicas e microprintas.
 

Diferença Dólar Canadense e Dólar Americano.


Na hora de comprar as moedas estrangeiras, o valor do dólar canadense para real sai mais barato pois o histórico da cotação do dólar canadense permanece sempre abaixo comparada ao histórico do dólar americano, mas vale lembrar que se o valor do dólar canadense custa 15% abaixo do valor do dólar americano aqui no Brasil, então em qualquer país que você for, ele também terá o seu câmbio estabelecido com um valor por volta desses 15% abaixo da do dólar americano em qualquer lugar do mundo, portanto não há lógica em levar dólar canadense para um país que não aceita esta moeda pois você pagará um SPREAD no Brasil para comprá-lo e outro SPREAD no país de destino para vendê-lo.
 

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2