Dólar Australiano

Conheça o Dólar Australiano


O Dólar Australiano é a moeda oficial da Commonwealth da Austrália, que inclui a Austrália continental, seus territórios, bem como Kiribati, Nauru, Tuvalu e Zimbabwe.

O dólar da Austrália, apelidado de "aussie", usa o sinal de dólar ($), e às vezes é escrito como A $ ou AU $ para distingui-lo de outras moedas do dólar.

O dólar australiano é a quinta moeda mais negociada do mundo, com uma participação de 8,6% nas transações diárias.

O dólar da Austrália divide-se em 100 centavos e é usado em formas de moedas e notas de banco. O aussie é negociado com o código de moeda AUD e é regulamentado pelo Reserve Bank of Australia.
 
Notas Rápidas: Dólar Australiano / Dólar da Austrália
Dólar Australiano Simbolo: A$
Código da moeda australiana: AUS
Moedas: 5¢, 10¢, 20¢, 50¢, $1, $2
Cédulas Bancárias: 5,10,20,50,100
PIB Australiano (Nominal): $ 1.56 Trilhões
Entidades Emissoras: Royal Australian Mint;Note Printing Australia
 

Dólar Australiano: História e Valor


A Austrália substituiu a libra australiana (que foi adotada em 1910) com uma moeda decimal - ou seja, como o Canadá, $ A1 vale 100 ¢ - em 14 de fevereiro de 1966.

Sugestões para o nome da nova moeda da Austrália vieram de todo o país : o oz, o ming, o quid, o emu, o roo, o kanga, o austral eo dinkum. Um pouco surpreendente, nenhum destes foi escolhido, em vez disso, o primeiro-ministro, a sugestão de Sir Robert Menzies - o real - foi adotado.

Eventualmente, o real cresceu impopular e caiu para o nome atual: o dólar australiano.

A moeda australiana foi fixada pela primeira vez à libra esterlina britânica, mas isso durou apenas um ano antes de uma pegada do dólar americano ser implementada a uma taxa de A $ 1 = US $ 1,12.

Em 1966, a moeda de 50 ¢ foi redesenhada porque continha 80% de prata, tornando a moeda própria mais valiosa do que a denominação representada.

As moedas de US $ 1 e A $ 2 foram introduzidas em 1984 e 1988, respectivamente, enquanto 1 ¢ e 2 ¢ moedas foram descontinuadas em 1991. Também como o Canadá e a maioria dos outros países da Commonwealth, a Rainha Elizabeth II está na parte de trás de cada moeda.

Em 2013, a Austrália cunhou triangular A$ 5 moedas para comemorar o 25º aniversário da abertura do Parlamento.

A moeda australiana de 50 ¢ é uma das maiores em circulação, pesando 15,55 gramas e com 31,41 mm de altura.

Em 1996, a Austrália começou a usar exclusivamente notas de polímero, que são mais duráveis ​​e difíceis de forjar. De fato, a Note Printing Australia (uma subsidiária do Reserve Bank of Australia) agora imprime notas de polímero para o Canadá, Bangladesh, Brunei, Chile, Kuwait, Nova Zelândia e muitos outros países.

O dólar australiano é a 5ª moeda mais negociada por valor, ficando atrás do dólar americano, o euro, o iene japonês, a libra esterlina.

A partir de 1967, o dólar australiano estava vinculado ao dólar americano. Por isso, o valor mais alto alcançado pelo dólar australiano - $ 1.4885 - foi em 1973, quando a taxa fixada foi ajustada para uma faixa limitada em torno da marca de US $ 1.485.

Uma vez que o dólar australiano foi lançado em 1983, o valor mais alto alcançado foi de US $ 0,881 em 1988 e o menor foi de 47,75 ¢ nos EUA em 2001.

Em junho de 2008, o AUD voltou para 96 ​​¢ USD e em 2010 o AUD brevemente se aproximou a paridade com o USD .

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2