Dirham Emirados Árabes

Conheça o Dirham dos Emirados Árabes


O Dirham hoje ou também como é conhecido - Dirrã - emiradense ou emiradês é a moeda oficial dos Emirados Árabes.

Os Emirados Árabes são um país árabe localizado no Golfo Pérsico formados por uma confederação de monarquias árabes. Os sete emirados são Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. A capital e a segunda maior cidade dos Emirados Árabes Unidos é Abu Dhabi. A cidade também é o centro de atividades políticas, industriais e culturais.

Como o próprio país, o dirham é relativamente novo - foi introduzido em 1973. Antes disso, a maior parte das moedas era o rikal de Qatar e Dubai (que o dirham substituiu), enquanto Abu Dhabi usava o dinar do Bahrein - o que era pariado por um valor de 1 dirham = 0,1 dinar.

Antes dessas moedas, a rupe do Golfo (emitida pelo governo indiano) foi usada, juntamente com outras moedas durante o longo período de domínio e influência britânico.
 
Notas Rápidas: Dirham / Moeda Árabe / Moeda de Dubai
Dirham Símbolo: د.إ
Código do Dirham: AED
Moedas: 20, 50 fils, 1 dirham
Cédulas Bancárias: 5, 10, 20, 50, 100, 200, 500, 1000 dirhams
PIB EAU - Nominal: US$440.181 bilhões
Entidade Emissora: World Islamic Mint,
 

Dirham Emirados Árabes: Notas e Moedas


Houve várias séries e reedições de notas desde a introdução do dirham, embora a série de 1982 permaneça a mais amplamente divulgada.

As denominações são diferenciadas por cores e apresentam uma variedade de pontos de referência, cenas de Emirati ou artefatos e emblemas tradicionais pertencentes aos Emirados Árabes Unidos. Estes incluem uma daga tradicional conhecida como khanjar, Zayed Sports City, o Banco Central dos Emirados Árabes Unidos, um antigo forte em Al Ain e muitos outros.

As moedas nos Emirados Árabes Unidos hoje têm seus textos e números denotados em árabe. Embora existam pequenas denominações, como 1, 5 e 10 filhos, são raras e as transações, em vez disso, arredondadas para os 25 fils mais próximos.

Além da série normal de moeda árabe, publicações ocasionais comemorativas são lançadas, muitas vezes com governantes ou eventos famosos na história recente dos Emirados Árabes Unidos.

A paridade foi fixada em 1 USD = 3.6725 dirhams desde 1997. A maior flutuação recente ocorreu em 30 de novembro de 2007, quando o AED aumentou ligeiramente para um valor de 3.6500 a 1 USD. Além disso, a taxa permaneceu mais ou menos constante em comparação com o USD.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2