Coroa Sueca

Conheça a Coroa Sueca


A Coroa Sueca (svensk krona) (kr) é a moeda oficial da Suécia

Quando a coroa sueca entrou em uso em 1874, foi atrelada ao padrão-ouro, com a coroa no valor de 1/2480 kg de ouro puro. A Suécia não era o único país a usá-lo no entanto, eles faziam parte da União Monetária Escandinava - o que significa que eles compartilham a mesma moeda - juntamente com a Noruega e a Dinamarca.

A união durou até a Primeira Guerra Mundial quando o padrão-ouro foi abandonado. Depois disso, cada país da União Monetária Escandinava manteve o nome de coroa (ou coroa na Dinamarca e Noruega), mas continuaria a regular sua própria moeda.

Embora a Suécia seja parte da União Européia, não adotou o euro depois que a maioria dos eleitores se opôs à mudança. Aproveitando uma lacuna legal, a Suécia continua a usar a coroa sueca e não tem planos de adotar o euro em breve.

A moeda da Suécia instituiu um regime de flutuação gerenciada em 1992 - o dinheiro flutua, mas o Banco Central compra e vende no mercado para controlar as paridades (também conhecido como regime flutuante sujo).

Na maior parte, a Coroa Sueca hoje flutua de forma independente, de acordo com o FMI, o Riksbank emprega uma rede de metas de inflação, isso significa que a autoridade monetária estabelece metas de inflação de médio prazo, divulga a informação ao público e intervém para alcançá-las.

Com base no mercado, esses objetivos podem mudar e o Banco Central responderá de acordo. O principal ponto da rede é aumentar a transparência e a responsabilidade em relação à direção futura da coroa sueca. (e espero evitar um incidente como o Francogeddon).

A taxa de câmbio da moeda sueca geralmente é julgada em relação ao euro, devido à proximidade imediata dos países para o mercado europeu. Uma vez que o euro entrou em circulação em 2002, a cotação da coroa sueca foi avaliada em cerca de 9-9,5 SEK por EUR.
 
Notas Rápidas: Coroa Sueca / Moeda da Suécia / Moeda Sek / Moeda Sueca
Coroa Sueca Simbolo: Kr
Código da Moeda Sueca: SEK
Moedas:
1,5,2,10 coroas
Notas: 20,50,100,500 e 1000
Pib Sueco(nominal): US$ 572,689 Bilhões
Entidade Emissora: Tumba Bruk
 

Coroa Sueca - Notas e Moedas


Os investidores interessados ​​na coroa sueca podem negociar SEK / USD, SEK / AUD, SEK / EUR, SEK / GBP, SEK / CAD, SEK / DKK, SEK / NOK e SEK / INR. No entanto, o par (paridade)de moedas mais negociado é SEK / EUR.

Suécia, que usou a coroa desde a década de 1870, estava programada para receber novas contas e moedas em 2015 e 2016. Certas notas e moedas estavam programadas para serem retiradas da circulação em 2016 e 2017.

O Riksbank anunciou que as novas notas de banco com valores de 20, 50, 200 e 1.000 coronas entrariam na fonte monetária em 1º de outubro de 2015, além disso, as cédulas de 100 e 500 passariam a ser legalizadas em 3 de outubro de 2016. Nestas unidades de moeda aparecem figuras públicas, incluindo um cantor, um escritor e um poeta. Quanto às moedas, o país estava programado para introduzir moedas valendo 1, 2 e 5 coroa sueca em 3 de outubro de 2016.

As moedas de 1 e 2 coronas apresentavam a foto do rei Carl XVI Gustaf, enquanto a moeda de 5 quilates exibia seu monograma.

As notas mais antigas com valores de 20, 50 e 1.000 krona foram inválidas a partir de 30 de junho de 2016. Exatamente um ano depois, em 30 de junho de 2017, moedas com denominações de 1, 2 e 5 coronas, bem como 100- e as notas de 500 krona, foram programadas para sair da oferta monetária.

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Multimoney - Corretora de Cambio
  • Codepe - Corretora de Valores
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Getmoney
  • Gradual Investimento
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2