Cartão Pré-pago VTM ou Cartão de Crédito?
Qual é mais vantajoso?
O cartão de crédito para uso no exterior possui o mesmo tratamento tributário que o cartão de débito pré-pago em moeda estrangeira, ambos possum 6,38% de IOF.
A diferença entre os dois instrumentos monetários são:
• Cartão de Crédito para uso Internacional
1-) Não desembolsa o valor do câmbio no ato da despesa, tendo alguns dias para liquidar os reais competentes a conversão da moeda estrangeira.
2-) Algumas bandeiras de cartões de crédito possuem seguro viagem já inclusos no plano de aquisição e/ou tarifação anual do mesmos.
3-) Algumas bandeiras administradadoras de cartões de crédito, dependendo do perfil do cliente isentam despesas de saque no exterior, trabalhando apernas com a tributçaão incidente em solo nacional.
4-) Há oscilações nas taxas, caso até o pagamento da fatura o mercado tiver aumento a administradora do cartão irá lhe enviar a diferença para pagamento na fatura seguinte, porem se oscilar para baixo eles não irão te reembolsar o valor ja pago.
• Cartão Pré-pago Internacional - Débito
1-) Taxas de câmbio favoráveis
Comprando o cartão carregado de moeda estrangeira antes de viajar você garante o travamento das taxas de câmbio no momento da carga, e tem mais controle sobre as despesas de viagem. Durante a viagem, você ainda pode consultar o seu saldo.*
*Sujeito à prática do emissor
2-) Saques em qualquer parte do mundo
Possibilidade de fazer saques em moeda local em praticamente qualquer destino de viagem por meio da rede de caixas eletrônicos.
3-) Segurança
Os portadores do cartão ficam protegidos e não perdem o saldo remanescente no cartão em caso de roubo ou perda do plástico. Ligando para o emissor do seu cartão, você pode substituir os cartões roubados ou perdidos com todo o saldo remanescente.