Publicidade

Melhor cotação de Dólar

São Paulo - São Paulo

Alterar Local e Valores

Escolha a moeda desejada

Refine sua busca:

O total do seu pedido extrapolou o limite de sua capacidade financeira nesta operadora.
Para poder realizar este pedido, acesse a área restrita clicando no link abaixo e requisite o aumento do limite. Requisitar aumento Cancelar

Comprar Dólar: Como Comprar Dólar - Quando e Onde Comprar Dólar


Comprar Dólar

Comprar Dólar hoje é com a Cambiar. Aqui você encontra o melhor câmbio da moeda para comprar dólar online agora com todo conforto, economia e segurança. Encontre a melhor taxa do mercado para o seu câmbio junto aos principais bancos e casas de câmbio do Brasil.

Com a Cambiar você obtém a melhor cotação para comprar dólar para a sua viagem de acordo com a sua região, com total liberdade de escolher por receber a quantia diretamente no conforto do seu lar ou retirar na agência de câmbio mais próxima da sua casa. É rápido e prático.
 

Para que comprar dólar?


A compra de dólar pode ser destinada para duas finalidades no Brasil:  Para câmbio turismo ou para o câmbio comercial.
 
Ao comprar dólar turismo, seja a compra feita online ou em lojas físicas, saiba que essa modalidade de câmbio é destinada para custas de viagens ao exterior decorrentes de estudos – cursos, intercâmbio, MBA – negócios, tratamentos médicos, treinamentos e outros.
 
A operação de câmbio ao comprar dólar comercial é destinada para remessas internacionais como –  envio de dinheiro para manutenção de residentes no exterior, doação internacional, compra de imóvel no estrangeiro – investimentos e atividades comerciais como importação e exportação.
 
 

Como comprar dólar no Brasil?


Para comprar dólar ou qualquer outra moeda estrangeira, saiba que as operações cambiais no Brasil só podem ser realizadas por instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central a funcionar e a operar no mercado cambial brasileiro, por isso para praticar um melhor câmbio ao comprar dólar de forma segura e confiável, sempre confirme o registro da instituição junto ao site da autarquia.
 
 

Quando Comprar Dólar?


Não existe um dia definido no calendário para a compra da divisa, pois as oscilações no preço de qualquer moeda estrangeira dependem de como está a estabilidade política e econômica nacional e internacional.
 
Planejamento e Pesquisas constantes são as respostas corretas para quem quer encontrar o melhor câmbio para comprar dólar no dia certo. Acompanhe frequentemente os players no mercado com a cotação do dólar aqui na Cambiar para desenvolver a expertise e saber a hora certa de comprar a moeda.
 
 

Onde comprar dólar com o melhor câmbio?


Casas de câmbio, bancos e corretoras são as principais opções hoje em dia. Para aqueles que desejam comprar dólar barato para uma viagem ao exterior, o site da Cambiar é a opção número 1, pois sua ferramenta, o Comparador de Câmbio Turismo, conglomera essas instituições financeiras tudo em um só lugar, possibilitando você de encontrar o melhor câmbio do dólar do momento, comparado taxas entre as mesmas e possibilitando a compra do dólar com o melhor valor a ser tomado no mercado.
 
 
***
Na hora de comprar dólar com o melhor câmbio do momento, pense: Cambiar.
 

Iniciar compra do dólar americano com a melhor cotação


 

Saiba tudo o que você precisa antes de Comprar Dólar

Comprar Dólar é uma tarefa complicada para quem está nas primeiras viagens, e pode ser ainda mais quando não entendemos ao certo quais as variáveis e os agentes que elevam a volatilidade da Cotação do Dólar. É por isso que o Cambiar.com.br preparou um guia completo para você comprar dólar. Confira as principais questões: 

 

​6 Motivos que Alteram a Cotação para Comprar Dólar



O dólar tem um grande impacto na economia internacional, pois as reservas cambiais dessa moeda estrangeira, está em sua grande maioria, em todos os países. Sua aceitação para turismo é quase que universal, além disso, ele é usado como principal divisa de transações internacionais em todo o mundo. Por isso, a variação na cotação do dólar perante outras moedas fortes e exóticas é constante, pois a mesma serve de termômetro para a economia mundial.

Motivo 1 que altera a Cotação do Dólar Hoje - Taxa de Câmbio Flutuante
O Brasil, desde 1999, no então governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sai do regime de taxa de câmbio fixo e adere o regime de taxa de câmbio flutuante. Isso significa que nem o governo e nem o Banco Central do Brasil definem a taxa de câmbio no mercado cambial brasileiro, este último apenas a controla por meio de leilões de compra e venda da divisa, de forma ocasional e limitada, com o objetivo de conter movimentos desordenados da taxa de câmbio do dólar hoje.

Motivo 2 que altera a Cotação do Dólar Hoje -  Oferta e Demanda
Apesar da cotação do dólar ter inúmeras variáveis que faz o seu valor hoje oscilar, o principal motivo que altera em sua cotação é de como está sua procura e venda no mercado de câmbio, é o que conhecemos por lei da oferta e demanda, isto é, a cotação do dólar acontece conforme sua livre negociação entre compradores (viajantes, turistas) e vendedores (instituições financeiras cambiais) da moeda estrangeira. Sua cotação é definida de acordo com a movimentação do mercado.

O Banco Central também é responsável por tirar e injetar dólar no mercado, controlando sua cotação. Funciona assim, quando há dólares demais em circulação para venda, o BCB compra-os; assim com a retirada das verdinhas do comércio, sua cotação mantém um equilíbrio em seu valor. Caso a cotação do dólar esteja muito alta no mercado, o BCB os vende, pondo a moeda novamente em circulação e consequentemente, fazendo sua cotação cair.

Motivo 3 que altera a Cotação do Dólar Hoje -  Preços de Compra e Venda do dólar
Quem compra o dólar hoje, isto é, o cliente, viajante, deseja adquirir papel-moeda ou um cartão pré-pago em dólar. Nessa cotação de compra para o turista, o valor do dólar será um.
Caso o mesmo possua algum papel-moeda ou um cartão pré-pago e deseja trocar a moeda de volta para o real. Nessa relação de venda da moeda estrangeira do turista para a casa de câmbio, a cotação do dólar será outra.
Compra e Venda do dólar no mercado de câmbio é uma operação que altera a cotação do dólar a todo momento, e isso confunde muitos compradores. Porém o raciocínio é simples de entender; acontece porque a instituição financeira precisa lucrar, funciona como qualquer mercadoria hoje no comércio, ela precisa comprar o dólar mais barato e vender mais caro ao turista para ganhar na diferença.

 
Motivo 4 que altera a Cotação do Dólar Hoje - Reservas Cambiais
Reservas cambiais são o quanto as autoridades monetárias de um país dispõe de montante da moeda estrangeira, no caso o dólar. O resultado das transações de bens e serviços realizados pelos brasileiros com o exterior (saldo em transações correntes), assim como o fluxo de capitais entre o país e o exterior (sejam empréstimos, financiamentos, aplicações em mercado financeiro, investimento direto, etc.), vai exprimir se houve acúmulo ou perda de moeda estrangeira no período, refletindo, portanto na cotação do dólar hoje. A queda de um fundo de reservas cambiais em um país pode provocar uma supervalorização da moeda estrangeira.
 

Atualmente, a nossa economia conta com cerca de US$ 381.911 milhões na reserva cambial. Os valores são atualizados por dia e podem ser conferidos no site do Banco Central.

Motivo 5 que altera a Cotação do Dólar Hoje -  Crises Econômicas e Políticas Nacional
As crises econômicas e políticas no Brasil também influenciam na cotação do dólar hoje, haja vista tais fatores desencadear a falta de confiança de investidores, que não irão querer aplicar dinheiro em uma economia de riscos e nem num país com uma política duvidosa.
Nesse caso, os investidores vendem suas ações, retiram o seu dinheiro do país e procura um ambiente seguro para um novo investimento, sendo inevitável nessas horas controlar a alta ou baixa na cotação do dólar hoje.

Motivo 6 que altera a Cotação do Dólar Hoje -  Mercado Econômico e Político dos Estados Unidos e Internacional
Pôr os EUA possuírem a moeda – o dólar – mais forte no mercado econômico, o que acontece em sua economia impacta diretamente na cotação do dólar. Caso sua taxa de juros suba, por exemplo, o seu mercado econômico se torna mais rentável, tirando os dólares de outros países de circulação, assim tendo uma supervalorização em sua cotação.

A política monetária e a política fiscal dos EUA também impactam na cotação do dólar hoje perante o real e demais divisas conversíveis ou exóticas, haja vista estas políticas atraírem ou retraírem o ingresso de capital especulativo e/ou capital produtivo, o que faz com que a cotação do dólar se desvalorize ou valorize.
As instabilidades internacionais, e os acontecimentos em âmbito mundial, também influenciam no câmbio da moeda norte-americana hoje, por isso, prever a cotação do dólar é praticamente impossível.
 
 

​Entenda o Mercado de Câmbio na Hora de Comprar Dólar


No Brasil, o Banco Central executa a política cambial definida pelo CMN (Conselho Monetário Nacional). Para tanto, é responsável por regulamentar o mercado cambial e fiscalizar o ambiente onde se realizam as operações de compra e venda do dólar hoje. Compete ainda ao BCB punir dirigentes e instituições mediante multas, suspensões no mercado cambial, dentre outras punições, de acordo com a competência do mesmo. 

Além disso, o Banco Central pode atuar diretamente no mercado, comprando e vendendo dólar de forma ocasional e limitada com o objetivo de conter desordens na taxa de câmbio, definidos pela lei da oferta e da procura.
Em 2005, numa resolução da CMN, houve a unificação do Mercado de Câmbio de Taxas Livres (câmbio ou dólar comercial) com o Mercado de Câmbio de Taxas Flutuantes (câmbio ou dólar turismo), passando desde então, o Brasil, a possuir um único mercado de câmbio legal.  

Sendo assim, o dólar turismo é usado para compras relativas à compra e venda da divisa estrangeira para viagens ao exterior, e o dólar comercial é utilizado para demais operações, tais como: remessa internacional, exportação, importação e transferências financeiras. 

Já a compra do “dólar paralelo” é feita num mercado ilegal, uma vez que a negociação da moeda estrangeira ocorre entre instituições financeiras não autorizados pelo Banco Central a funcionar e a operar no mercado de câmbio, e a utilização deste para a compra do dólar mais barato, estará sujeito a sanções.
 

Guia Completo para Você Comprar Dólar Turismo

Planejar uma viagem internacional não é uma tarefa fácil, encontrar um bom câmbio no mercado para comprar dólar turismo hoje com o melhor valor e preço, menos ainda, sendo ­­assim confira agora, aqui no Blog da Cambiar um:

> GUIA COMPLETO DE COMO COMPRAR DÓLAR TURISMO E FAZER UM MELHOR CÂMBIO! 

Dica 1 – Planeje tudo com antecedência

A primeira dica para fazer um bom câmbio ao viajar é planejar a sua viagem com antecedência. Planejando tudo antes (pelo menos com um tempo de 3 meses), você tem a possiblidade de perceber as oscilações no valor do dólar que você pretende comprar, e tem a opção e um espaço de tempo para decidir se o compra agora ou mais pra frente. Se sua decisão for para comprar dólar turismo em cima da hora, você corre o risco de moeda estar muito valorizada no dia da sua viagem e assim perder dinheiro na hora de fazer um melhor câmbio.


Dica 2 – Acompanhe a cotação todos os dias

Para comprar dólar turismo e fazer um câmbio vantajoso, acompanhe a cotação todos os dias da moeda escolhida, fazendo isso você desenvolve a expertise do mercado para saber o momento certo de compra. Para acompanhar a cotação do dólar turismo sempre atualizada acesse: www.cambiar.com.br/dolar-hoje


Dica 3 – Não troque tudo de uma vez

Nunca é recomendável trocar todo o montante do seu dinheiro de uma só vez, planeje e vá comprando o dinheiro fracionado, aos poucos. Fazendo desta forma o câmbio das moedas, você poderá obter momentos de queda e conseguir um bom preço médio de cotação.


Dica 4 –  Nunca faça câmbio em aeroportos

Entre as principais regras de uma viagem internacional, não é aconselhável deixar para trocar dinheiro no aeroporto, pois a cotação da moeda é mais elevada pelo fato de os custos inerentes a sua comercialização serem mais caros, tais como o aluguel e ainda despesas de operação que são cobradas pelas instituições financeiras nos aeroportos a depender do valor da compra ou da venda da moeda estrangeira e nem deixar para trocar todo o montante no país de destino.


Dica 5 – Nunca troque todo o seu dinheiro no país de destino

Nunca leve todo o montante do seu dinheiro para trocar no país do destino, pois você corre o risco de no momento da sua viagem o mercado econômico estar desestabilizado, e consequentemente o dólar sofrer uma alta desapropriada em seu valor, sendo essa opção, desvantajosa para o seu bolso.

Existe ainda um outro fator que interfere na cotação do dólar que é o cenário político de forma geral de um país, o clima de incertezas sobre um determinado governo e os escândalos ocorridos neste, é crucial para que o mercado de câmbio se desestabilize e influencie diretamente na cotação do dólar turismo, em vista disso, deixar para comprar todo o montante da moeda só para quando chegar ao seu destino é um risco muito alto, pois o real frente ao dólar poderá estar muito desvalorizado.


Dica 6 –  Nem sempre a opção mais barata é a melhor

Se você está com viagem marcada para os Estados Unidos, não é porque o Dólar Canadense está mais barato do que o Dólar Americano que ele é mais vantajoso de se levar. Não se esqueça que ao optar por essa opção, chegando no país de destino você terá que fazer uma segunda operação de câmbio, e terá que pagar um SPREAD no Brasil para comprá-lo e outro SPREAD no país de destino para vendê-lo, perdendo dinheiro na operação.


Dica 7 – Compare Taxas com Várias Casas de Câmbio

A Cambiar – www.cambiar.com.br é uma ferramenta para pesquisar e comparar taxas de câmbio, que facilita e viabiliza as operações entre pessoas e agências de câmbio.

Com o Comparador de Moedas Estrangeiras da Cambiar é possível identificar qual casa de câmbio está oferecendo a melhor cotação do dólar do momento!

Ao fazer uso da ferramenta diariamente, durante o planejamento da sua viagem, buscando sempre a melhor cotação para comprar dólar turismo até o momento do seu voo, você aproveita mais e encontra promoções no site que possibilitam fazer um bom câmbio e viajar com conforto e segurança!

Cotação e compra de outras moedas estrangeiras

Cotação e Compra Online Com as Maiores Casas de Câmbio Turismo

  • Confidence Cambio
  • Ourominas
  • Amazonas - Corretora de Cambio
  • Frente Corretora de Câmbio
  • Monde Câmbio
  • BS2
  • Albatross Corretora de Câmbio e Valores
  • logo-banco-daycoval-home.png