comprar passagem aerea barata

Como comprar passagens aéreas baratas?

Viagens e Turismo

Além da moeda estrangeira, a compra antecipada das passagens é outro item essencial que os brasileiros devem garantir para viajar gastando pouco.

Para economizar antes mesmo do embarque, o horário de pesquisa, site e até o navegador de Internet podem interferir no valor das passagens aéreas – principalmente, as internacionais. Nessa hora, medidas simples como realizar buscas em horários alternativos podem fazer toda a diferença no orçamento das viagens para o exterior

Você sabia que fatores externos como o dia em que as passagens são reservadas e até o horário escolhido para viajar afetam os preços? Uma pesquisa feita pelo site de turismo Momondo analisou 13,2 bilhões de preços de voos das rotas mais populares e revelou que a regra para o sucesso durante a compra dos tíquetes é o planejamento.

Segundo o estudo, tarifas mais baratas podem ser achadas cerca de 56 dias antes do embarque. Assim, quem adquire as passagens aéreas dentro desse prazo economiza até 28%. Outro item importante é o dia da semana escolhido para a viagem, bem como o horário para o voo. Enquanto o sábado é o dia mais caro, a terça-feira sai como a data mais barata com uma diferença de 11% entre as duas datas.

Já as passagens mais caras são as compradas no dia de embarque. Porém, o melhor horário costuma ser o período noturno, que tem início às 18 horas. Em compensação, os voos matutinos tendem a ser mais caros, o que pode afetar os planos dos viajantes. Isso porque um a cada quatro brasileiros considera essencial economizar durante a compra de passagens aéreas, afirma o levantamento da empresa.

Economizar com passagens está a poucos cliques de distância

Para que a meta de poupar durante a viagem seja atingida, a pesquisa, assim como planejamento, é indispensável. Hoje, essa tarefa pode ser otimizada com ferramentas que facilitam a busca e estão disponíveis em sites de viagens. Uma delas é a Flight Insight, do próprio Momondo, que aponta o melhor horário de partida, dia de semana e temporada perfeita para o roteiro de cada viagem.

planejar sua viagem

Outra opção é o Google Flights, que conta com um amplo banco de dados que mostra as diferenças das passagens aéreas compradas em determinados dias e meses. Além disso, os sites Submarino Viagens, Kayak e Melhores Destinos também realizam comparativos dos preços dos voos em horário real, divulgando os valores, tarifas e horários de diversas companhias aéreas.

Assim como a pesquisa para a compra de moedas estrangeiras facilitada pelo Cambiar, por exemplo, a procura por passagens aéreas econômicas pode ser realizada em qualquer lugar e sem sair de casa, com o uso de smartphones, tablets ou computadores. Uma estratégia inteligente é realizar a limpeza dos cookies do seu navegador, ‘limpando’ também o seu login nos sites de busca. Isso irá despistar os bancos de dados que inserem valores maiores acrescidos pelas companhias aéreas, que já determinaram os seus gostos em relação aos destinos e valores.

Persista até encontrar a opção ideal para a sua viagem: a energia e o foco dispensados para a tarefa também irão determinar o sucesso da empreitada. Pelo menos uma hora do dia deverá ser gasta em função do objetivo. Além disso, pesquisas realizadas de madrugada e em datas diferentes também apresentarão resultados diferentes.

A flexibilidade para viajar combinada com as pesquisas intensas, são a chave para compras bem-sucedidas. Pesquisar diferentes opções de hospedagem e cotação de câmbio para comprar a moeda do país que vai viajar com antecedência também é importante.

Resolvido isso, é só fazer as malas e apertar os cintos! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *