O que é Swift?

O que é Swift numa Operação de Remessa internacional?

Remessa Internacional

O SWIFT (Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication) ou em português (Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais) é um sistema bancário global utilizado para serviços de transações financeiras internacionais. Seu funcionamento é comparado a uma transferência bancária via TED.

Ao fazer uma remessa de dinheiro do Brasil para exterior, é necessário utilizar o código SWIFT, ISO 9362, (também conhecido como código BIC), para garantir total segurança à operação. O código é único e serve para identificar a instituição financeira que irá realizar a sua remessa internacional.

Ao enviar dinheiro para o exterior, o sistema SWIFT irá precisar de informações obrigatórias para o envio da sua remessa acontecer, os dados são – os dados bancários do beneficiário do dinheiro no exterior e o código swift (Swift Code) do banco do destinatário da remessa.

Estrutura do código

O SWIFT é constituído de 8 a 11 caracteres, sendo que os 8 primeiros são obrigatórios e os 3 últimos opcionais. Veja o exemplo a seguir:

O que é Swift?

Onde descobrir o código Swift do meu banco para fazer uma Remessa de dinheiro para o exterior pela Cambiar?

A melhor maneira de descobrir o código do seu banco é entrando em contato com o gerente da sua agência bancária, pois cada uma delas se vincula à sequência de um banco principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *