Como pagar um imóvel no exterior

Como Pagar um Imóvel no Exterior via Remessa Internacional?

Remessa Internacional

Como pagar um imóvel no exterior?

A aquisição de imóveis no exterior é uma modalidade cambial muito usual atualmente, tomando força a partir da crise imobiliária norte americana ocorrida no século XX.

Os principais destinos das remessas internacionais para pagamento do “closing” (percentual do preço do imóvel para fechamento da compra) e/ou do valor parcial (esquema de pagamento), ou total do imóvel, bem como, de parcelas caso o residente fiscal no Brasil efetue um financiamento imobiliário internacional a longo prazo, é abrangido pela natureza de enquadramento cambial de número 67940.

O principal destino dos brasileiros a busca de emprego de capital no exterior, seja para investimento, seja para proteção de capital, ou ainda, para turismo são os países dos EUA e Portugal, sendo o estado da flórida o preferido pelos brasileiros.

Para o fechamento de câmbio com a finalidade de pagamento da compra de sua propriedade e/ou imóvel no exterior, se faz necessário a apresentação do contrato de compra e venda assinado entre as partes (cópia simples) a ser anexado no sistema do pagueláfora.com no momento de seu fechamento de câmbio, conforme solicitação de nosso sistema, e obviamente as informações de instruções bancárias do vendedor não residente do imóvel no exterior (beneficiário da remessa).

Por se tratar de fluxo de capital, ou seja, não há o conceito de renda, a operação apenas possui 0,38% de IOF, não havendo consequência tributária de IRRF.

Foto de ijeab / Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *