Como pagar um curso no exterior?

Como Pagar um Curso no Exterior via Remessa Internacional?

Remessa Internacional

A Remessa de Dinheiro para se fazer um curso no exterior é uma operação muito comum utilizada por brasileiros no dia-a-dia que serve para fazer uma transferência de recursos enviadas daqui do Brasil para um país estrangeiro.

A natureza dessa remessa abrange dentro da modalidade estudantil – palestras, congressos, seminários, treinamentos, cursos de mestrado, doutorado, MBA, intercâmbio, ensino fundamental e médio, contratação de professores particulares e diversos outros tipos de cursos no exterior -.

Se você pretende enviar dinheiro para fora do país para as finalidades citadas acima, saiba que o processo para enviar dinheiro para o exterior tornou-se simples e desburocratizado de como era feito antes, pois a facilitação nas normas e nas leis cambiais que ocorreram nos últimos anos, deixou o processo mais fácil, não necessitando de autorização alguma governamental para fazer uma remessa paro estrangeiro, beneficiando diretamente o cidadão comum/pessoa física que for utilizar o serviço aqui na Cambiar.

Como pagar um curso no exterior?

Primeiramente você deve encontrar um agente autorizado pelo Banco Central do Brasil a operar no mercado de câmbio turismo, pois como a operação se trata de trocas de moedas estrangeiras (fazendo-se necessário a troca da moeda brasileira para a moeda do país do destino da sua remessa internacional) você necessita procurar uma Instituição Financeira daqui do Brasil para realizar a operação para você no exterior. Esses agentes podem ser bancos, sociedade corretora ou sociedade distribuidora de títulos e valores mobiliários, corretoras de câmbio ou, ainda, correspondente cambial de uma dessas instituições.

*Para transferir o dinheiro faça a sua Remessa Via Ordem de Pagamento. Veja como funciona:

A transação do dinheiro no Brasil é feita em débito da conta corrente do remetente (quem envia) para a conta corrente do beneficiário (quem recebe) no exterior (TED).
Para realizar a operação você precisa estar com os dados cadastrais do beneficiário em mãos [ver aqui quais são] e com a documentação exigida pela instituição financeira.

Como encontrar uma Instituição Financeira para Pagar meu Curso no exterior?

Na Cambiar você pode buscar e simular a sua remessa internacional com muitas Instituições Financeiras de uma só vez, escolhendo aquela para fechar a sua operação, que te oferecer a melhor taxa do mercado. Você ao utilizar a ferramenta também pode enviar recursos para qualquer país no exterior em Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Euro, Libra Esterlina e muito mais! Sua remessa online em minutos. Acesse agora: www.cambiar.com.br

***

– O documento exigido para esse enquadramento de serviço é o Invoice (que é uma fatura internacional que formaliza as operações de compras feitas com empresas no exterior. Nele constam dados como nome da pessoa ou instituição tomadora do serviço, detalhe do serviço prestados e o valor do mesmo).

– A tributação é no valor de 0,38%*, considerando o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

– Não há incidência de Imposto de Renda para a natureza desse serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *