como fazer uma doação de dinheiro para o exterior

Como Fazer uma Doação de Dinheiro para o Exterior?

Remessa Internacional

Como Fazer uma Doação de Dinheiro para o Exterior?

A Remessa para doações internacionais é uma transferência de valores feita para um país estrangeiro. Se você deseja fazer uma doação de dinheiro para uma pessoa no exterior, saiba que se trata de uma operação muito comum realizada por brasileiros. Entenda:

Sempre que você for fazer uma doação de dinheiro para um país no exterior estará envolvido nessa operação moedas de países diferentes, fazendo-se necessário a troca da moeda brasileira para a moeda do país do destino da sua remessa internacional. Isso caracteriza uma operação de câmbio, por conseguinte, para fazer a sua doação internacional de forma segura, é necessário procurar uma Instituição Financeira regulamenta pelo Banco Central do Brasil a operar no mercado de câmbio turismo brasileiro.

O processo para enviar dinheiro para o exterior tornou-se bem mais desburocratizado de como era antigamente, pois a simplificação das leis e das normas cambiais que ocorreram nos últimos anos, deixou o processo mais simples e barato, não necessitando de autorização alguma governamental para fazer uma remessa paro estrangeiro, beneficiando diretamente o cidadão comum/pessoa física que precisar utilizar o serviço.

Como fazer a sua doação de dinheiro para o exterior?

Via Ordem de Pagamento

Você deve procurar uma instituição financeira que faça a transação do dinheiro do Brasil com débito em conta corrente para a conta do beneficiário no exterior.

As instituições são elas – banco, sociedade corretora ou sociedade distribuidora de títulos e valores mobiliários, corretoras de câmbio – ou no caso de transferências para valores até US$ 3 mil, por meio de empresas contratadas por instituições financeiras autorizadas a operar no mercado de câmbio.

Na Cambiar você pode buscar e simular a sua remessa de dinheiro da sua doação no exterior online, com muitas Instituições Financeiras de uma só vez, escolhendo aquela para fechar a sua operação, que te oferecer a melhor taxa do mercado. Sua remessa em minutos. Acesse agora: www.cambiar.com.br

*Lembrando que não há incidência de Imposto de Renda para a natureza desse serviço, mas há ITCMD com alíquota variada de acordo com o estado onde doador (envio de doação para o exterior) ou o donatário (recebimento de doação do exterior) está sediado. A depender da instituição financeira pode ser solicitado o “vinculo” entre o doador e o donatário. A documentação adicional para realizar remessas internacionais para doação de dinheiro no exterior não é necessária. A tributação é no valor de 0,38%*, considerando o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *