Como enviar dinheiro para a Argentina?

Como Enviar Dinheiro para a Argentina?

Remessa Internacional

Como Enviar Dinheiro para a Argentina?

Argentina é segundo maior país em território da América do Sul e sua moeda corrente é o Peso Argentino (ARS) – Símbolo da moeda: $ -. A moeda adota divisões em centavos de 5, 10, 25, 50, e centavos de 1 e 2 pesos. Já as cédulas são de 2, 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 pesos.

Sua capital, Buenos Aires, é o Point Turístico mais procurado por brasileiros no exterior, as razões que colocaram Buenos Aires como um dos lugares mais visitados por brasileiros se explica pela proximidade geográfica dos países e pelo câmbio favorável do real para o peso argentino, fazendo com que muitas pessoas do Brasil procurem o destino não só para viajar, mas também para estudar, residir por um tempo, fazer um curso temporário…

Independente da finalidade da sua viagem para a Argentina, sempre enviar dinheiro do Brasil para o exterior é uma daquelas perguntas que sempre aparecem, por isso hoje trazemos as respostas de:

Como receber dinheiro do Brasil na Argentina?

As opções hoje em dia para fazer sua remessa de dinheiro para a Argentina estão cada vez mais facilitadas, todavia para se chegar a uma resposta mais precisa para as suas necessidades, é necessário entender alguns fatores da sua remessa de dinheiro como por exemplo a finalidade do envio, periodicidade do dinheiro e o montante que será remetido.

Se a finalidade do seu envio for para mandar dinheiro para alguém ou para você mesmo na Argentina para uma viagem, seja a negócios ou a turismo, mas de curta duração como por exemplo: seu filho irá passar as férias no país, ou você irá a um evento de curta duração para assistir alguma palestra, show ou exposição… não é recomendável para esse enquadramento de serviço abrir uma conta no exterior só para o envio do dinheiro, pois o valor para mantê-la em um país estrangeiro é bastante alto. Os experts do mercado financeiro estimam que o custo de uma conta no estrangeiro só compensa em duas ocasiões: quando você for morar em outro país por bastante tempo ou se for fazer investimentos no mesmo.

A melhor opção nesses casos é levar um pouco de dinheiro vivo quando for, e também optar por levar ou enviar pelos correios –  caso este último a pessoa já esteja na Argentina – um cartão pré-pago que você pode utilizar para fazer pagamentos diretamente nos estabelecimentos ou para saques em caixas eletrônicos, funciona como um cartão de débito e pode ser carregado antes da viagem ou durante a mesma, bastando o cliente ao fazer uso desta última opção, ligar para a casa de câmbio e pagar o câmbio via netbank. A grande vantagem desse cartão é poder recarregar várias vezes e em várias moedas diferentes, ou seja, ao voltar da Argentina, o cartão poderá ser utilizado em viagens posteriores para outros países do estrangeiro.

*Para solicitar o seu cartão pré-pago com a melhor cotação no mercado, use o comparador de taxas da Cambiar, acesse: www.cambiar.com.br.

Agora se a finalidade da sua Remessa de dinheiro for para manter você ou um residente na Argentina por um longo período, seja por motivos de uma formação acadêmica, intercâmbio de longa duração… aí sim recomenda-se a abertura de uma conta corrente na Argentina para se fazer remessas periódicas de dinheiro daqui do Brasil.  A abertura de conta corrente de não residente no exterior por parte de pessoas físicas residentes no Brasil é uma modalidade cambial usual e muito praticada nos dias de hoje.

Como funciona o envio do dinheiro via Remessa?

– Para manter um residente no exterior

A remessa de dinheiro ocorre entre contas e é destinada a familiares diretos, como filho ou cônjuge, e brasileiros que moram no exterior ou estrangeiros que dependem financeiramente de residentes no Brasil.

– Para enviar dinheiro para você mesmo no exterior

Caso seja você mesmo que for viajar, você pode solicitar uma TED daqui do Brasil para uma conta corrente sua na Argentina; a natureza desse serviço é denominada “disponibilidade no Exterior” e é destinada a transferência de valores entre contas de mesma titularidade.

Essa Remessa de dinheiro eu faço por bancos tradicionais brasileiros?

Na Argentina existem bancos iguais aos do Brasil, consequentemente acreditamos que fazer uma remessa de dinheiro aproveitando uma conta que já existe aqui no país é muito fácil pelo fato de serem o mesmo banco, porém o sistema bancário se difere, mudando de país para país, ou seja, ter uma conta em um desses bancos existentes nos dois países, não adianta nada, pois ela não será válida para receber o seu dinheiro na Argentina.

Então por onde eu faço a minha Remessa de dinheiro para a Argentina?

Já que a remessa de dinheiro do Brasil para a Argentina trata de um câmbio de moedas, você deve antes de tudo converter as moedas estrangeiras para então transferir o dinheiro para o exterior. Para isso procure uma casa de câmbio autorizada pelo Banco Central do Brasil a funcionar e a operar no mercado de câmbio turismo. O segundo passo é fazer a sua cotação e ver qual Instituição Financeira te oferece a melhor taxa do mercado. O mais indicado para fazer essa cotação é usar um comparador online de Remessa Internacional.

* Na Cambiar você pode buscar e simular a sua remessa de dinheiro para a Argentina Online, com muitas Instituições Financeiras de uma só vez, escolhendo aquela para fechar a sua operação, que te oferecer a melhor cotação do mercado. Acesse agora: www.cambiar.com.br

O envio de uma remessa internacional online para uma conta no exterior é lícito e seguro?

Sim, o envio de uma remessa internacional online para uma conta no exterior é lícito e seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *