Destinos da América do Sul para viajar no Dia dos Namorados

Rate this post

Que tal aproveitar a taxa de câmbio e curtir um clima de romance no Dia dos Namorados viajando aqui pertinho, na América do Sul?

O feriado mais romântico do ano está chegando: o Dia dos Namorados. Na hora de escolher o presente da pessoa amada, uma opção que nunca falha é fazer uma viagem e passar momentos intimistas e inesquecíveis, o que ajuda bastante a unir ainda mais o casal.

Para celebrar a data em grande estilo, que tal fazer as malas e viajar para a América do Sul no Dia dos Namorados?

Além de vários destinos que agradam pessoas de todos os estilos, a América do Sul também é uma opção mais viável para o bolso, já que a maioria dos Países aceita moedas cujo valor não se diferencia tanto do real quanto o dólar. Outro benefício desse destino é a sua proximidade com o Brasil para quem deseja apenas fazer uma pausa rápida na rotina para viajar com a pessoa amada.

Que tal se inspirar agora e já programar a sua viagem a dois para a América do Sul no Dia dos Namorados? Conheça alguns destinos para colocar a ideia em prática:

Argentina: Bariloche

Um dos locais mais procurados pelos brasileiros na Argentina, Bariloche é romântica por natureza. Com uma das paisagens mais encantadoras da América do Sul, o cenário é ideal para a data: neve, lareira e uma paisagem linda para os casais enquanto apreciam um bom vinho (aliás a Argentina tem excelentes vinhos), se curtem e descansam juntos no aconchego do hotel ou em um restaurante.

O esqui pode ser um passeio diferente para os casais aventureiros que quiserem inovar e se aventurar no Dia dos Namorados! Bariloche tem a pista de esqui mais antiga do país, a Cerro Catedral, com mais de 120 quilômetros de pistas: 9 para iniciantes, 25 para intermediários, 15 para os experientes e 10 para profissionais.  Além disso, o lugar conta com 19 restaurantes para ninguém botar defeito.

Outra dica é curtir uma vista deslumbrante a bordo do teleférico que leva até o topo do Cerro Otto. Lá em cima, aproveite para conhecer a Confeitaria Giratória, a única da América do Sul, perfeita para adoçar o dia dos pombinhos! Enquanto degustam uma deliciosa sobremesa, o casal também pode aproveitar para se aquecer juntinho apreciando a vista desse passeio inusitado.

Chile: San Pedro de Atacama

Se a neve não combina muito com vocês, uma opção é observar as estrelas no céu mais límpido da América do Sul. San Pedro de Atacama, no Chile, além da observação especial, oferece também toda a beleza do deserto. Essa cidade é a base principal para quem deseja explorar as lagunas coloridas e um pôr do sol de tirar o fôlego no Valle de La Luna com pisco sour, coquetel típico da gastronomia sul-americana. Essa “caipirinha” é preparada com pisco e limão e é ideal para brindes a dois!

Outro passeio que promete que vai agradar aos casais que apreciam a natureza é o surfe nas dunas do Valle de La Muerte. Um dos passeios mais baratos em San Pedro de Atacama, o sandboard é divertidíssimo e oferece a possibilidade de passar o dia subindo e descendo nos morros de areia a bordo de pranchas. Uma delícia para quem quer fazer um passeio diurno, deixando para renovar as energias durante um jantar a dois ou um filminho romântico à noite.

Não deixem de tirar fotos nas Lagunas do Altiplano, que possui um visual de aquarela multicolorida por conta das algas e sempre conta com flamingos, como na Laguna Chaxa. A paisagem e as fotos dessa visita ao Chile com certeza entrarão para a história e para o rol de boas lembranças do casal!

Uruguai: Colonia del Sacramento

Uma das cidades sul-americanas mais preservadas do globo, a Colonia tem vistas lindíssimas. Do topo do farol de Colonia Del Sacramento, é possível notar isso, inclusive à beira do Rio de La Plata. Suas ruas de pedras são ladeadas por raridades da arquitetura colonial espanhola e portuguesa, e contam com cafés charmosos e barzinhos elegantes.

Belas praias para fazer um passeio, como a Playa Real de San Carlos ou o Balneário Artilleros, e adegas turísticas que ficam a poucos quilômetros da cidade, como a Boda Irurtia ou a Boda Bernardi e aproveitar para degustar os vinhos locais, fazem parte desse destino encantador no Uruguai, que fica próximo à capital Montevidéu (outra opção para os casais que estiverem com tempo de sobra). A Rua dos Suspiros possui uma tradição histórica e lembra bastante a nossa Paraty, com casinhas coloridas próximas e vista ideal para aquela sessão de fotos romântica. Para finalizar, uma ida ao Paseo de San Gabriel, cujo brilho em seu rio ilumina qualquer fim de tarde a dois. O destino conta também com o bistrô Lentas Maravillas, na Rua Santa Rita, que serve petiscos, chás e vinhos: imperdível!

Câmbio – Peso argentino, chileno e uruguaio

Para tornar esses sonhos em realidade, fique de olho nas promoções de passagens aéreas baratas e na cotação das moedas desses países. Aproveite a boa taxa do câmbio e opte por comprar seus pesos chilenos, argentinos ou uruguaios e levar a moeda direto do Brasil, pois assim você economiza os 6% de IOF, já que a taxa é cobrada apenas das transações no cartão de crédito, poupando quem utiliza dinheiro vivo.

Com essas dicas para economizar na taxa de câmbio e muito amor, seu Dia dos Namorados na América do Sul não poderia ser mais romântico!

Você pode gostar...

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *