Comprar Dólar Turismo no Mercado Paralelo – Quais os Riscos?

Rate this post

Comprar Dólar Turismo e fazer um câmbio vantajoso na troca da moeda nacional pela estrangeira, nem sempre é uma tarefa fácil para muitos, são tantas as variáveis envolvidas que influenciam na alta ou na baixa da moeda que para muitos isso pode ser um assunto complicado e que exige muita paciência e tempo para se encontrar uma boa cotação e fazer uma compra vantajosa para o seu bolso.

Sim é quase uma estratégia de guerra achar uma boa cotação da moeda e comprar dólar turismo no momento certo, porém devemos nos precaver e tomar alguns cuidados pois as rotas para as ilegalidades no Brasil são inúmeras, e numa dessas um viajante menos assíduo e conhecedor do mercado que deseja comprar dólar turismo, pode ser vítima de um golpe, podendo este, sem saber, fechar uma operação pelo mercado paralelo e assim, consequente, estar agindo de forma ilegal pelas leis vigentes brasileiras.

Saiba o que é o mercado paralelo na hora de comprar dólar turismo

O mercado paralelo é utilizado para práticas ilícitas como crimes de lavagem de dinheiro, tráfico e sonegação de impostos. O seu uso para comercializar dinheiro é ilegal e proibido pelo Banco Central. A utilização deste meio para comprar dólar turismo ou qualquer outra moeda estrangeira, configura crime no Brasil.

Quais os riscos assumidos ao Comprar dólar turismo no mercado paralelo?

Quem opera no mercado negro de câmbio está com impedimento legal ou com falta de registro fazendo com que o anonimato das instituições financeiras ilegais seja bastante comum, a não identificação de quem opera nesse meio é o grande chamariz para praticas fora das normas e dos regulamentos cambiais, por isso ao comprar dólar turismo você pode adquirir notas falsas repassadas por doleiros e até mesmo casas de câmbio não legalizadas pelo Bacen, você também corre o risco de ser enquadrado pela justiça e sofrer penalidades, visto que o mercado negro, não só para comprar dólar turismo, mas para outras moedas estrangeiras, é muito utilizado para crimes.

O único mercado reconhecidamente lícito e seguro para envio e recebimento de remessas internacionais é o mercado de câmbio comercial oficial, aquele onde as instituições financeiras estão autorizadas pelo BCB a operar no mercado de câmbio brasileiro.

Quer Comprar Dólar Turismo com Instituições Financeiras seguras e autorizadas pelo Banco Central a operar no mercado de câmbio?

> Use o Comparador de Câmbio da Cambiar!

Nele você pode comparar a Melhor Cotação para Comprar Dólar Turismo hoje junto às Instituições Financeiras legalizadas no país.

Todas cadastradas no site estão autorizadas pelo BCB a funcionar e a operar no mercado de câmbio turismo brasileiro. Acesse: www.cambiar.com.br

Você pode gostar...

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *