Cotação do Euro em Aeroportos é mais Cara?

Rate this post

O papel moeda ou a moeda em espécie é uma mercadoria, haja vista ser tangível e literalmente importada dos países que realizam sua emissão, logo, o Euro assim como outras moedas em espécie possui custo de logística, seguro para a carga e ainda sofre o impacto dos custos domésticos locais onde a moeda será comercializada.

Além dos pontos acima, a cotação do euro é mais elevada em aeroportos pelo fato de os custos inerentes a sua comercialização serem mais caros, tais como o aluguel e ainda despesas de operação que são cobradas pelas instituições financeiras nos aeroportos a depender do valor da compra ou da venda da moeda estrangeira.

Para evitar perdas cambiais com a cotação do Euro e de demais moedas estrangeiras, é aconselhável que seja programada a compra da ou das divisas estrangeiras com antecedência a viagem e em tranches ou frações (desde que se tenha pelo menos três meses de antecedência) para se ter chance de fazer uma cotação média de compra interessante!

Acompanhe as cotações do Cambiar e inscreva-se no nosso alerta para quando o patamar das moedas estrangeiras chegar na cotação desejada você seja avisado automaticamente.

Você pode gostar...

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *