O impacto do Brexit no turismo e nas cotações da libra e do euro

Rate this post

A saída da Inglaterra da União Europeia causou queda nacotação tanto da Libra Esterlina como do Euro e o momento é bom para a compra de moedas estrangeiras.

Com a saída do Reino Unido da União Europeia no último dia 24, as quedas das bolsas de valores da Europa e da Ásia afetaram diretamente as moedas do bloco econômico e do Reino Unido.

As consequências dessa ruptura já começaram a aparecer.  Na semana que passou, por conta da incapacidade de responder aos pedidos dos investidores que querem recuperar seus investimentos, quatro fundos, que geram investimentos de até 9 milhões de libras, decidiram romper relações com a economia britânica.

Para ter uma ideia do impacto que a decisão provocou no mercado, a cotação da libra chegou a cair 10% na data da saída, a maior desvalorização da moeda britânica já registrada em apenas um dia.

Por conta de toda essa instabilidade, enquanto o momento é de incerteza para os europeus, para os brasileiros a realidade é outra, e pode ser a hora certa para aproveitar as melhores taxas de câmbio das moedas estrangeiras e levar adiante aquele projeto de viagem para a Europa.

cotação libra esterlina euro

Bom momento para comprar libra esterlina e euro

O histórico das últimas cotações do euro e da libra esterlina confirma o bom momento para comprar a moeda. Na última terça-feira, a cotação da libra esterlina caiu para 2,37 dólares, marca que não era registrada desde junho de 1985. A libra, do anúncio do Brexit até agora, já perdeu 14% da sua valorização em relação ao dólar.

Mas é válido o alerta: para quem pensa em fazer transações de compra com intuito de venda nas próximas semanas, a recomendação é não assumir os riscos, que são grandes. Isso porque a libra esterlina e o euro tiveram grande desvalorização em pouco tempo, e a movimentação natural é que essas moedas voltem a se valorizar em um curto prazo.

Ruim para os negócios, bom para o turista

Se a recomendação é não fazer transação de compra de moeda pensando em sua venda próxima, o cenário é outro para o turismo. Mesmo com o cenário econômico intranquilo no Brasil, a baixa da cotação do euro e da libra começa a incentivar os turistas brasileiros. Nos últimos dias, viagens para a Europa estão mais em conta, e os pacotes chegam a sair até 10% mais baratos.

Para quem está com passagem emitida, é hora de aproveitar e comprar libra esterlina ou euro turismo.

Mesmo quem ainda está definindo o destino das próximas férias, vale a pena considerar a queda nas cotações do euro e da libra esterlina devido à situação atual da União Europeia.

Como a oscilação do câmbio é alta, e é praticamente impossível prever em que dia a taxa vai estar mais favorável. Por isso o ideal é acompanhar atentamente a cotação da libra turismo e dividir a compra da moeda em semanas distintas, usufruindo das taxas flutuantes.

E mesmo quem não havia programado uma viagem para agora, o momento instável da Europa e a queda na cotação da libra e do euro indica que é um bom momento para comprar euro ou libra e investir naquela viagem.

Você pode gostar...

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *