comprar moeda estrangeira

Dicas para comprar moeda estrangeira em casas de câmbio

Câmbio de Moedas Dólar Câmbio Turismo Euro Câmbio Turismo Turismo Viagens e Turismo

Para quem quer evitar contratempos e economizar na viagem, o melhor é pesquisar a cotação em casas de câmbio e comprar a moeda estrangeira com tranquilidade.

Nos últimos meses, os brasileiros que têm viagem marcada para o exterior puderam respirar aliviados com a queda do dólar. Após altas que balançaram o mercado e assustaram os turistas, com valores que chegaram a passar dos R$ 4, a moeda acumulou queda de 4,11 % em outubro e 20,9% no ano. Segundo especialistas, este é um excelente momento para comprar dólar ou outras moedas estrangeiras, seja para quem vai viajar ou quem quer apenas diversificar seus investimentos. Para eles, com o cenário político mais tranquilo, as empresas voltando a investir e a queda dos juros na Europa e Estados Unidos, o fluxo de dólares deverá aumentar e a tendência é de baixa no curto prazo.

Para quem vai viajar, a compra da moeda estrangeira é um momento importante.

A compra da moeda estrangeira, algumas vezes não recebe a atenção devida. Por diferentes razões, é normal os turistas deixarem para trocar trocar dinheiro só no aeroporto ou no país de destino, e muitas vezes encontram cotação maior que nas casas de câmbio, ou pior, chegando lá, descobrem que lá não aceitam reais.

O melhor momento para comprar

Por causa das variações na cotação do câmbio, especialmente em relação à compra de dólar, é interessante acompanhar as cotações no período que antecede a viagem. O turista deve ficar de olho no valor do dólar turismo, que em geral é um pouco mais alto que a cotação do dólar comercial, usada por bancos e empresas e definida pelo mercado. Aí, vale prestar a atenção e, ao notar baixas nos preços, comprar a moeda estrangeira desejada. Veja aqui   mais dicas para encontrar as melhores taxas de câmbio e economizar na viagem.

Onde e qual a melhor forma de comprar moeda estrangeira

Na hora de comprar dólar ou outra moeda é importante fazer isso com empresas credenciadas pelo Banco Central. Muito cuidado com o “câmbio paralelo” ou “câmbio negro”, que além de ser ilegal e passível de punição, não dá garantia quanto a notas falsas, o que é comum.

Outra dica: Na hora de comprar a moeda estrangeira na casa de câmbio, dê preferência a notas pequenas que são mais acditas no comércio e, em caso de perda o prejuízo não é tão grande.

casas de cambio

Por que escolher uma casa de câmbio

Uma das opções mais vantajosas para quem deseja comprar moeda estrangeira são as casas de câmbio. Regulamentadas pelo Banco Central, em geral são encontradas em aeroportos, shoppings e zonas turísticas. Além de que nem toda agência bancária prestar serviço de compra e venda de C, as casas de câmbio costumam ter taxas mais baixas que os bancos. Algumas possuem ainda serviços de entrega em residência e limites para compra mais altos.

Para comprar a moeda estrangeira, é simples: você vai até a agência de câmbio que calcula o valor desejado em real e paga em dinheiro vivo. Algumas oferecem a opção de transferência em conta, por exemplo. Como há uma grande variedade de casas, é interessante comparar as diferentes cotações e possíveis ofertas.

Outra possibilidade para estar sempre atento às diferentes cotações das principais moedas estrangeiras com maior praticidade é acompanhar o mercado através de um serviço de comparação de taxas de câmbio, como oferecido pelo site Cambiar.com.br no qual é possível saber os preços das principais casas de câmbio do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *