Aplicativo de viagem, os que nunca devem faltar no seu celular

Mão segurando um celular, cuja tela mostra estabelecimentos próximos, como hotel, restaurante e loja de conveniência, além do tempo que será gasto no trânsito. As mesmas informações aparecem fora da tela do celular, como se estivessem sendo exibidas no mundo real, indicando a importância do uso de um aplicativo de viagem.

Veja quais são os apps indispensáveis para lhe acompanhar em sua viagem!

Viajar é uma atividade muito querida, já que possibilita conhecer novos lugares e destinos, aumentar a bagagem cultural e intelectual e, de quebra, relaxar o corpo e a mente, mas você sabe qual é o melhor aplicativo de viagem para lhe ajudar?

De acordo com dados do Ministério do Turismo, entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, estima-se que haverá 75,5 milhões de viagens apenas no Brasil. Já a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) estima que entre os pacotes vendidos, 60% serão nacionais e 40% internacionais.

Todo passeio pode ser ainda melhor se você tiver apps que possam lhe auxiliar a conhecer o destino, saber quais são as atrações mais indicadas ou até mesmo dar algumas dicas sobre idioma e cultura locais. Confira uma seleção com os aplicativos que não podem faltar!

Qual aplicativo de viagem merece estar no seu celular?

Rapaz de mochila e chapéu está em um aeroporto, mexendo em seu celular e vendo os apps de viagem que merecem estar no aparelho.

Com esses apps e um planejamento bem-feito, você poderá curtir destinos de viagem no Brasil e em todo o mundo!

Airbnb

Economizar está entre os pilares da maioria das viagens, já que permite que o passeio seja mais longo ou que sobre dinheiro quando voltar. Além disso, reservar hospedagens por telefone ou pessoalmente quase pode ser considerado como coisa do passado.

Quem quer encontrar acomodações de qualidade com bons preços e resolver a contratação com apenas alguns toques na tela encontra no Airbnb (Android / iOS) a opção ideal de aplicativo de viagem, com opções para todos os gostos e bolsos.

Através do aplicativo, usuários podem colocar suas casas, apartamentos e demais acomodações para locação, de modo que os viajantes consigam encontrar algo que se encaixe ao seu perfil.

Um ponto positivo é o fato de que é possível ver as avaliações de outros viajantes que já alugaram aquela acomodação, além de fotos do local, o que ajuda a tomar a melhor decisão possível.

Google Flights

A gigante das buscas não poderia deixar de aparecer na lista, já que possui serviços de ótima qualidade, como é o caso do Google Flights, que embora não seja um app propriamente dito por rodar no navegador, é muito útil para as viagens.

Assim que aberto, é possível acessar o menu “Explorar”, com sugestões de viagem, além das abas “voos”, “hotéis” e “viagens”. Assim, o usuário pode comparar preços, estadias, datas e passeios com praticidade.

Os vários filtros disponibilizados por esse aplicativo de viagem trazem opções de sobra, como tipo de acomodação, ofertas, classificação do hotel, comodidades, classe dos voos, companhias aéreas, escalas e muito mais.

Google Maps

Bem conhecido e utilizado no dia a dia, o Google Maps (Android / iOS) é um verdadeiro guia turístico, capaz de lhe orientar em qualquer destino, com mapas, estabelecimentos e sugestões.

Se você vai viajar para a Disney mas não sabe como chegar aos parques, basta digitar o nome e seguir suas orientações, seja de carro, ônibus, transporte público ou mesmo à pé.

Além de mostrar como chegar e as melhores rotas, esse aplicativo de viagem traz os estabelecimentos comerciais que estão por perto, um resumo sobre eles e a classificação dos usuários. Assim, você não se perderá!

Google Tradutor

Outro que pode ser considerado um aplicativo de viagem indispensável para destinos internacionais é o Google Tradutor (Android / iOS), capaz de lhe ajudar a superar as barreiras linguísticas e, assim, se comunicar com mais clareza.

O app pode traduzir mais de 100 idiomas através da digitação, mais de 55 podem ter seus dicionários baixados para acesso online e mais de 35 funcionam com a ajuda instantânea da câmera do celular, ou seja, você a aponta para uma placa ou documento e o aplicativo traduz automaticamente.

Companheiro ideal de viagens do Oriente ao Ocidente, ele pode lhe ajudar a conhecer um país totalmente novo, mesmo que você não tenha a menor afinidade com aquele idioma.

Guides by Lonely Planet

Mesmo com esse nome, com o Guides by Lonely Planet (Android / iOS), você não se sentirá sozinho. Ele traz guias de viagem para mais de 50 países, com sugestões de experiências, passeios e atividades.

Além dos guias do próprio aplicativo de viagem, os usuários também podem compartilhar suas experiências de viagem e postar dúvidas a respeito de um destino que visitarão para receber ajuda dos que já conhecem.

Os belos vídeos e fotos compartilhados ajudam a introduzir a experiência, enquanto as sugestões e recomendações orientam os viajantes com o que devem saber em seu destino.

TripAdvisor

Outro aplicativo de viagem que merece um lugar no seu celular é o TripAdvisor (Android / iOS), com avaliações e recomendações de restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e vários outros estabelecimentos comerciais.

Com uma comunidade bem participativa, é possível conhecer muita coisa sobre um estabelecimento mesmo sem nunca ter estado lá, do cardápio de um restaurante aos quartos disponíveis em um hotel, dotados de fotos e comentários relevantes.

Através das opiniões disponíveis ali, você pode definir se vale a pena visitar o local escolhido ou se é melhor conhecer outro, o que ajuda a evitar surpresas desagradáveis.

Uber

Mesmo se você não tiver alugado um carro e o transporte público não for viável para o destino desejado, ainda existe uma alternativa que pode ajudar a chegar com agilidade e segurança: o Uber (Android / iOS).

Disponível em 74 países atualmente, você tem a comodidade de contar com um serviço de transporte particular, geralmente mais barato do que o táxi e com a facilidade de ser solicitado rapidamente.

É possível escolher a categoria de veículo que melhor lhe atende, acompanhar em tempo real a posição do motorista e ter uma estimativa de quanto tempo levará até chegar ao seu destino.

Tenha os melhores apps para viagem no seu celular!

Moça de costas, com um chapéu e uma mochila, usando seu celular e segurando um copo de café com a outra. Ela está em frente a uma mesa de madeira, onde há um mapa e um óculos escuro. Ao fundo da imagem, pode-se ver o chão, com ladrilhos de pedra.

Estar em um lugar diferente é uma experiência valiosa, e ao aliar as melhores dicas de viagem com aplicativos práticos, seguros e eficientes, o passeio tende a ser ainda mais inesquecível.

Por isso, além de pesquisar sobre o destino, ficar atento às cotações para comprar dólar e planejar seu roteiro, reserve espaço no celular para cada aplicativo de viagem citado. Assim, tudo o que você precisar estará a apenas alguns toques de distância.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *