5 motivos para você aproveitar o valor do euro turismo e viajar para a Europa no outono

Rate this post

Temperaturas mais amenas, promoções, preços menores, e baixo valor do euro fazem com que muitos turistas escolham o outono para conhecer o velho continente.

A primavera está começando com tudo aqui no Hemisfério Sul, quando as flores desabrocham e os dias começam a ficar um pouco mais quentes. E essa mesma época também guarda seus encantos ao Norte da linha do Equador, que vê suas folhagens alaranjarem e os dias ficarem mais frios.

Para muitos turistas, o outono é uma das melhores estações para viajar para a Europa. Depois do calor escaldante do verão e antes do inverno, quando as baixas temperaturas assolam todo o velho continente a partir de dezembro, o clima mais ameno desta época do ano é um convite para você organizar sua viagem.

Comparações à parte, as meias estações são muito atraentes para viagens, e não só pela beleza, mas pelos preços convidativos. Nós listamos 5 motivos pelos quais você deve aproveitar o outono para fazer a tão aguardada viagem à Europa.

Evite filas em parques e museus no outono
Quem viajou para a Europa durante o período de férias tradicionais já deve ter pego muitas filas para museus, parques e espetáculos. É claro que os turistas não somem no outono e dizer que nessa época as cidades ficam exclusivas para você seria um exagero, mas, nessa época é possível curtir melhor os passeios sem ter que sair mais cedo do hotel ou desperdiçar horas do seu tempo apenas esperando. Quem é fã de turismo alternativo também tem a ganhar, pois o fato das cidades estarem com menos visitantes permite vivenciar um cotidiano mais próximo da realidade dos moradores.

Menor procura de turistas garante menor preço
Menos turistas é sinônimo de menor procura e, como consequência, mais barato vai sair quem aproveita a baixa estação para viajar. No outono é mais fácil conseguir hotéis e hostels a preços mais convidativos, assim como garantir vaga naqueles que possuem melhor custo benefício e lotam durante o período de férias tradicionais. Essa época do ano também é a que apresenta as melhores promoções em passagens aéreas. Assim, tanto viajar do Brasil para países da Europa quanto às as viagens de avião dentro do Velho Continente costumam ser mais baratas.

viajar-inglaterra-outono

Momento político na Europa favorece economicamente o turismo
Além de já ser baixa temporada, os preços também estão mais baixos na Europa devido a motivos políticos. A instabilidade no Reino Unido e na União Européia por conta do Brexit fez com que os pacotes de viagem e a permanência no continente ficassem mais baratos para o turista. Assim, os preços de passeios em cidades como Berlim e Porto, por exemplo, estão mais acessíveis.

Queda do dólar interfere na cotação do euro

A economia aqui no Brasil não está às as mil maravilhas, mas o segundo semestre de 2016 tem-se mostrado favorável para os brasileiros que querem viajar para o exterior. Isso porque a cotação do dólar e também do euro turismo caíram bastante (mesmo que ainda estejam acima dos R$ 3), e os brasileiros estão voltando a planejar viagens para fora. Isso influi diretamente na cotação do euro, cuja oscilação em relação à moeda americana está pequena comparando com outros períodos deste ano. Isso faz com que fique mais acessível viajar para países que usam o euro.

Se a intenção for dar uma esticada para o Reino Unido, também está valendo à pena, pois a libra também nunca esteve em média tão baixa. A cotação da libra registrou, em 2016, sua maior queda dos últimos anos, chegando à marca de 1,2762 dólares (antes de fechar o dia, em 4 de outubro), valor que não era tão baixo desde 1985.

Aproveitar valor e preço do euro turismo para viajar para França

Paris tem promoções de até 40% nas diárias
Em Paris, a baixa procura do outono está associada a outro fator: os atentados terroristas de 2016 que repercutiram em uma queda de 11,4% das visitas à cidade (na França como um todo a queda foi de 7%), segundo dados divulgados pelo Ministro do Turismo François Navarro no fim de setembro. Com esse cenário, os profissionais do turismo da cidade investem em medidas para atrair mais turistas neste outono e muitos donos de hotéis estão reduzindo diárias em até 40%. Se o momento é preocupante para os comerciantes parisienses, os preços convidativos podem ser o incentivo que faltava para você conhecer a cidade a Luz.

O outono europeu ainda tem mais 2 meses. Se você correr pode dar tempo de aproveitar todas essas dicas e embarcar rumo ao velho continente. Mas se não for possível, fica a dica para o próximo ano.

Esperamos que as cotações da libra e do euro turismo estejam ainda melhores para nós em 2017.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *