5 aplicativos que facilitam as viagens internacionais

Aplicativos de viagem
Rate this post

A tecnologia oferece uma série de benefícios para os turistas, e a praticidade dos aplicativos de viagem é uma delas.

Que os aplicativos revolucionaram a nossa rotina, não é novidade, e hoje em dia, podemos resolver tudo pela tela do smartphone, com apenas alguns cliques. O que torna os apps verdadeiras soluções tecnológicas é a praticidade e a facilidade que proporcionam para os usuários, todas relacionadas com a economia da mais importante moeda do mercado: o tempo.

Se antes era preciso ir ao banco para resolver questões burocráticas, hoje os aplicativos oferecem praticamente todas as operações na palma da mão. E é assim para todos os setores, inclusive o turismo.

Aplicativo viagem internacional

Se você está com viagem marcada para o exterior, fizemos uma seleção dos aplicativos que vão lhe ajudar, e muito, a se organizar e ter todas as informações que precisar ao alcance do dedo. Confira.

Viajantes no exterior

O aplicativo, desenvolvido pela Receita Federal, reúne as principais informações sobre compras internacionais e entradas de produtos no país, isenção de imposto e declaração de bagagem. Ao invés de perder tempo pesquisando as suas dúvidas na internet, é muito mais fácil e prático acessar o app e ficar por dentro de todas as orientações da Receita.

Trip Organizer

Qualquer viagem exige um planejamento mínimo, mas quando o destino é internacional, é preciso ficar atento às restrições e exigências para a entrada de estrangeiros no país. O Trip Organizer vai lhe ajudar a fazer um checklist de tudo que é preciso para embarcar. É só escolher o destino e conferir se é preciso tomar vacinas, portar documentos oficiais e ter visto, por exemplo. Além disso, ele fornece números de telefone úteis e um dicionário básico com o idioma do país para onde você vai viajar.

Kaya

Se reduzir o tempo gasto no planejamento da sua viagem é o seu objetivo, então você precisa instalar o Kayak no seu smartphone. Ele permite que você consulte os preços de diversos serviços, como passagens aéreas, aluguel de veículos, hospedagem, etc. Você ainda pode salvar em favoritos as suas pesquisas e receber alertas sobre promoções.

Around me

Esse aplicativo funciona como um guia digital para quem vai viajar para o exterior. Usando a sua localização, ele vai lhe permitir encontrar diversos serviços  e estabelecimentos próximos, como bancos, cafés, restaurantes, hotéis, hospitais, farmácias, entre outros, basta selecionar a categoria que você desejar. Depois de escolher a sua opção, o Around me ainda disponibiliza a rota que você deve seguir até chegar ao local.

Google Translate

Mesmo quem é fluente no idioma, ao viajar para o exterior poderá precisar da ajuda de um tradutor. O Google Translate oferece mais de 50 idiomas, e dá aquela ajuda rápida quando você não lembrar de uma palavra.

Esses aplicativos rodam tanto em sistema iOS quanto em Android, e facilitam, e muito, as viagens internacionais. Por isso, se você vai embarcar de férias ou mesmo a trabalho, use a tecnologia a seu favor e boa viagem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *