TED para uma conta no exterior

Posso Fazer uma TED para uma Conta no Exterior?

Remessa Internacional

TED para uma conta no exterior

A abertura de conta corrente de não residente no exterior por parte de pessoas físicas residentes no Brasil é uma modalidade cambial usual e latente nos dias de hoje.

A natureza cambial (finalidade legal do BACEN) para esta operação é a disponibilidade – “67500”, que nada mais é que uma TED internacional entre contas de mesma titularidade.

O envio de uma remessa internacional online para sua conta no exterior é lícito e abrange todo e qualquer compromisso que você venha a ter no exterior, exemplo:

>> Pagamentos de custos de viagens internacionais

>> Pagamentos de Taxi, aluguel de carros e assemelhados

>> Pagamento de entrada de shows, cursos, congressos, concertos, entrada em eventos

>> Passagens aéreas, trem, metro, ônibus

>> Custos com restaurantes, bares, hotéis e assemelhados

Os itens acima não tem uma correlação com pagamentos de serviços técnicos/profissionais prestados no exterior, tais como:

Serviços advocatícios, contábeis, arquitetura, engenharia, manutenções de bens em geral, estas finalidades também podem ser pagas através de sua conta corrente no exterior, desde que haja a observância fiscal/tributária do Brasil, haja visto a conta no exterior ser de não residente, logo, de um domiciliado fiscal no Brasil.

A transferência bancária internacional via SWIFT de “disponibilidade” não possui incidência de IRRF, apenas de IOF, alíquota de 0,38%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *