Documentos Necessários para Enviar Dinheiro para o Exterior

Documentos Necessários para Enviar Dinheiro para o Exterior

Remessa Internacional

Documentos Necessários para Enviar Dinheiro para o Exterior

Para fazer uma Remessa Internacional – Quais documentos eu vou precisar?

As finalidades para se fazer uma remessa de dinheiro são muitas – Manutenção de residentes no exterior, compra de imóvel no estrangeiro, doações internacionais, pagamento de serviços turísticos, e muito mais. –  Por isso o serviço de Remessa Internacional torna-se cada dia mais indispensável para as pessoas e empresas que desejam fazer o envio de dinheiro para fora do país.

No entanto, para enviar dinheiro para o exterior são necessários alguns dados e documentos para a sua remessa ser realizada com sucesso. Você sabe quais são eles?

Antes de tudo você precisa saber a natureza de envio da sua Remessa, pois para cada tipo de serviço realizado, será exigido um documento diferente. A documentação também varia dependendo de cada Instituição que for realizar a operação de remessa para você, na Cambiar por exemplo são exigidos:

Documentos para manutenção de residentes no exterior

O documento necessário para se fazer uma remessa para essa modalidade de serviço será pedido apenas por algumas instituições caso o beneficiário do dinheiro no exterior for dependente, necessitando de um documento escrito e assinado pelo mesmo declarando sua dependência junto ao remetente, mas muitas instituições que estão cadastradas no site da Cambiar aceitam fechar o câmbio sem esse documento caso os nomes familiares sejam em comum e haja vinculo de parentesco no documento de identificação, Ex.: Pai e Mãe (RG), facilitado assim o envio do dinheiro para o exterior.

Documentos para cursos no exterior

Esse tipo de serviço engloba tudo: palestras, congressos, seminários, MBA, intercâmbio, mestrado, doutorado, ensino fundamental e médio, pagamentos de matrículas em cursos, etc.

O documento exigido é o Invoice que é uma nota fiscal internacional que formaliza as operações de compras feitas com empresas no exterior. Nele constam dados como nome da pessoa ou instituição tomadora do serviço, detalhe do serviço prestados e o valor do mesmo.

O Invoice é um documento exigido também para:

Pagamentos com despesas médicas no exterior;
Pagamentos de serviços turísticos como seguro viagem, hospedagem, aluguel de automóveis, etc.;
Ingressos para shows, eventos, exposições;
Pagamento de multas, taxas e impostos no exterior;
Contribuição para clube ou associação;
Pagamentos de bens
para entrega no exterior – pode ser moto, carro, móveis;
Pequenas encomendas
até US$ 3.000,00 (três mil dólares) ou equivalente a outras moedas, ou seja, encomendas internacionais via correio (Courrier).
Documentos para aquisição de imóvel no exterior

Se o imóvel for novo o documento exigido será o contrato de compra e venda; caso o imóvel seja usado além do contrato de compra e venda, será necessário a escritura do imóvel mostrando neste documento a relação vendedor do imóvel/beneficiário comprovando se de fato este último é de fato o proprietário do mesmo.

Documento para transferência de patrimônio

É necessária a declaração de saída definitiva do país emitida pela receita federal mais a certidão negativa em que a SRF assegura a inexistência de débitos de tributos.

***

Não são necessários documentos para modalidades/enquadramentos cambiais (finalidades do envio do dinheiro) como Disponibilidade no Exterior (TED internacional entre contas de mesma titularidade) e para Remessas de Doações Internacionais.

 

Quer fazer a sua Remessa Internacional agora? Acesse: www.cambiar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *