Como Enviar Dinheiro para o Exterior Legalmente

Como Enviar Dinheiro para o Exterior Legalmente?

Remessa Internacional

Quando queremos fazer uma remessa de dinheiro para o exterior temos em mente um único objetivo, que o nosso dinheiro seja entregue em seu destino de modo menos burocrático possível, de maneira rápida e segura, porém devemos tomar alguns cuidados pois as rotas para as ilegalidades no Brasil são inúmeras. Confira a seguir as dicas da Cambiar de como enviar dinheiro para o exterior de forma legal sem cair em nenhuma armadilha.

Para fazer uma remessa de dinheiro para o exterior de forma legal, caso solicitado pelas autoridades brasileiras, você precisa explicar de onde esse dinheiro provém – seja do seu trabalho, ganho de uma herança, loteria –  e se cujo dono dessa quantia que será enviada para fora do país, declara e paga seus impostos em dia junto à Receita Federal. Tendo como comprovar a origem do dinheiro e estando em dia com a justiça e RFB, a sua Remessa Internacional estará com meio caminho andado para ser feita de acordo com a legalidade brasileira.

Tome cuidado com o Dinheiro Sujo

Muitas casas de câmbio e doleiros atuam no mercado cambial de forma ilícita, fazendo com que o indivíduo menos assíduo e conhecedor do mercado feche uma operação com alguma dessas instituições agindo de forma ilegal pelas leis vigentes, utilizando sem saber o mercado paralelo; por isso sempre que for fazer uma remessa internacional, procure por agências de câmbio credenciada junto ao Bacen com autorização a operar no mercado de câmbio turismo.

A lista com as agências credenciadas você pode conferir no próprio site do BCB. Saiba que ao utilizar o mercado paralelo, você pode misturar seu dinheiro com recursos provenientes de tráfico de drogas, de armas, de lavagem de dinheiro, e de muitas outras atividades ilícitas. Isso pode lhe trazer consequências indesejáveis.

Tome cuidado com Remessas Ilegais

Nunca aceite abrir uma conta bancária no exterior com o seu nome para alguém utilizá-la. Nesses casos você provavelmente estará sendo vítima de uma fraude muito praticada no Brasil, o famoso laranja da conta. Milhões poderão transacionar em seu nome sem que você ao menos fique sabendo, e quando perceber, será tarde demais, então desconfie sempre.

*Caso for abrir uma conta bancária no exterior para fazer uma remessa internacional, certifique-se de estar fazendo a operação com uma instituição séria.

Fazer uma Remessa Online pela Cambiar é legal?

O Cambiar.com.br é um comparador de Remessa Online. Nele você pode simular a melhor taxa da sua remessa internacional junto às Instituições Financeiras legalizadas no país (bancos, corretoras e distribuidoras com carteira de câmbio) autorizadas a funcionar e a operar pelo Banco Central do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *