Países da Europa para onde é melhor levar as moedas locais

Câmbio de Moedas Dólar Câmbio Turismo Euro Câmbio Turismo Libra Câmbio Turismo Turismo Viagens e Turismo

A preferência do turista é a razão principal que define seu destino nas férias e, consequentemente, a melhor moeda para levar.

Além de evitar problemas com taxas de câmbio desfavoráveis e dificuldade com o idioma, dependendo do lugar para onde você for, outra razão para comprar a moeda antes de viajar é poder pesquisar as melhores taxas de câmbio e encontrar uma cotação “honesta”.

Dolar, euro ou moedas locais

Com a cotação de câmbio bem próximas atualmente, as duas moedas mais fortes do mundo são o dólar e o euro. O dólar é uma moeda universal e, de uma forma geral, é aceito em todo mundo, com exceção de alguns poucos países.

O dólar, além de poder ser trocado em praticamente todos lugares, em muitos países é normal até mesmo usar em suas compras e pagamento de tarifas de passeios, hoteis, restaurantes, etc, como por exemplo em muitos países da América Latina, onde a moeda americana tem maior representatividade. Em alguns lugares da América do Sul, mesmo tendo o peso como moeda local, até o Real é aceito no comércio como na Argentina, Uruguai e Chile.

Já na Europa, a moeda amplamente aceita é o euro. Mesmo no Reino Unido, que deixou a União Europeia, para onde é melhor levar a libra esterlina, certamente você poderá trocar tanto dólar como euro com facilidade nas casas de câmbio. Seja para a Inglaterra ou para outros países europeus só vale a pena levar dólar para quem já tem a moeda porque chegando lá você vai precisar trocar pelo euro e não vale a pena fazer câmbio duas vezes sob pena de perder na dupla conversão (ex: comprar dólar aqui no Brasil para depois trocar por euro lá). O mesmo vale em relação a levar euro para os Estados Unidos: só vale a pena se você já tiver euro trocado. Do contrário, leve apenas dólares.

Em ambos os casos, uma boa ideia é utilizar o cartão de crédito para fazer saques a vista com débito diretamente na conta corrente, evitando ficar sujeito à flutuação do câmbio no momento de pagar a fatura do cartão do crédito.

Em outros países que utilizam sua moeda própria, o melhor é levar a moeda local, quando for possível comprar aqui no Brasil, como é o caso dos países escandinavos.

No site Cambiar é possível comprar diferentes moedas locais.

Mas quem vai viajar para o leste europeu, para países como Turquia (que utiliza a nova lira turca) República Tcheca (Coroa Tcheca), Hungria (Florim Húngaro), Bulgária (Lev Búlgaro), que não são encontradas no Brasil, o melhor é levar dólar ou euro (este principalmente) e trocar por lá mesmo.

Conhecendo a Escandinávia apesar do frio e do preço

Famosos pela beleza e pelo inverno rigoroso, outra característica em comum entre os países escandinavos (Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia) é o alto custo de viagem. Os preços e as diferentes moedas e câmbios utilizados em cada país exigem um esforço a mais dos turistas interessados em conhecer os países nórdicos. Fora a Finlândia que utiliza o euro como moeda oficial, os outros 3 países cada um tem a sua moeda: coroa dinamarquesa, coroa sueca e coroa norueguesa, cada uma com a sua cotação. No site de cotação e compra de moedas estrangeiras Cambiar é possível adquirir todas as 4 moedas necessárias para fazer uma tour pelo norte europeu. Mas caso você ainda encontre alguma dificuldade, a melhor saída mesmo é comprar e levar euro que poderá ser facilmente trocado em qualquer país.

Noruega

Pátria dos vikings, a Noruega tem um território de 1.700 km² espalhados por 50 mil ilhas ao longo da costa e é um dos países com melhor qualidade de vida do mundo. Devido ao frio intenso, o melhor período para conhecer a região é entre maio e setembro, quando o clima é mais ameno. A partir do fim da primavera, os campos e as árvores florescem e os dias ficam maiores, há mais transportes públicos e os horários de funcionamento das atrações turísticas também são maiores. A boa notícia é que, apesar de ser a época de alta do turismo local, é possível emncontrar muitos hoteis com descontos.

A moeda oficial da Noruega é a coroa norueguesa.

Suécia

A Suécia é o maior e o mais industrializado dos países nórdicos e é também o mais frio. Seu território é quase totalmente ocupado por florestas e cortado por lagos, rios e canais. No região litorânea, formada por ilhas e penínsulas, a temperatura é mais amena por causa das correntes marinhas quentes. As cidades suecas, são pequenas se comparadas às metrópoles europeias, são limpas, seguras e têm um alta qualidade de vida. A capital Estocolmo faz parte de um arquipélago de 14 ilhas todas iterligadas por mais de 50 pontes. Por isso é considerada a “Veneza da Escandinávia”.

A moeda oficial da Suécia é a coroa sueca.

Dinamarca

A Dinamarca é o menor dos países nórdicos, localizada à beira do mar Báltico é formada por várias pequenas ilhas. Apesar de ter a população concentrada em sua maior parte na capital Copenhagen, o país tem a economia baseada na produção agrícola. Como os outros países da região, a Dinamarca tem uma alta qualidade de vida e é conhecida também pela tolerância do povo. Toda a Dinamarca é cheia de cidades e pequenos povoados, com aspecto totalmente medieval e muitos castelos, principal atração turística do país. Quem não gosta de passar frio precisa conhecer o país na primavera ou verão, quando a temperatura não passa dos 22°.

A moeda oficial da Dinamarca é a coroa dinamarquesa.

Finlândia

Sem a mesma beleza arquitetônica dos outros países da região, a Finlândia é formada por florestas, rios e lagos, com muitas paisagens naturais de rara beleza. O turismo rural é muito forte no interior do país. As principais cidades da Finlândia são Vaasa, Oulu, Kuopio Tampere, Lahti e Rovaniemi, além de Turku e a capital Helsinque, os dois maiores centros urbanos. É no sul do país que as temperaturas são menos rigorosas. Na Lapônia, devido à proximidade com o Polo Norte, no verão, quando a neve desaparece é possível ver o sol da meia-noite.

A moeda oficial da Finlância é o euro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *