melhor preco passagem aerea

Como conseguir o melhor preço na passagem aérea e economizar na viagem

Câmbio de Moedas Dólar Câmbio Turismo Euro Câmbio Turismo Turismo Viagens e Turismo

Para encontrar os melhores preços de hoteis e passagens aéreas, basta pesquisar e estar atento a fatores que definem os períodos de promoção

Quem viaja quer curtir ótimos momentos, as belezas de um lugar novo (ou aquele lugar favorito que você sempre retorna), mas com segurança e, de preferência, sem gastar muito. Quem não gosta de economizar, não é mesmo?

A primeira dica é que, antes de comprar a passagem, você deve planejar a viagem. Pode parecer estranho mas tem muita gente que já vai logo comprando a passagem mesmo antes de definir o roteiro da viagem.

Comprar passagens aéreas com bom preço é uma arte.

Para isso é preciso planejamento completo e com antecedência para evitar inconvenientes como não achar aquele hotel que você queria ou ter que pagar mais pela passagem aérea. Para que isso não aconteça, é importante entender que, tanto hoteis como companhias aéreas oferecem diferenciais que determinam o valor dos serviços.

A lógica de venda de passagens aéreas é muito específica e os preços podem variar bastant, em um mesmo voo e classe. Além disso, em determinadas épocas do ano é possível encontrar passagens aéreas com descontos de até 80%. Para garantir vatagens como essa é fundamental realizar a compra do bilhete com antecedência e estar atento aos alertas promocionais enviados pelas companhias.

Acompanhe, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a planejar sua viagem e arrematar bons preços de passagens aéreas.

Conforme indicam especialistas do setor de viagens, as passagens aéreas possuem tarifas menores quando compradas até 3 meses antes da data de embarque. Isto porque a maior parte das companhias trabalham com um conceito chamado Yield Management, que na prática se resume em definir uma ordem crescente de preços conforme a demanda por poltronas. Assim, os primeiros assentos disponibilizados oferecem os melhores preços quando comparados aos últimos. Em outras palavras: quem adquire as passagens com antecedência pagará menos do que aqueles que deixam para a última hora.

Temporada x passagem barata

A época do ano também influencia os preços dos voos. Geralmente no período de alta temporada os preços são mais caros, não só das passagens, mas também dos hoteis, restaurantes, passeios, etc, quando os valores disparam.

Paras as pessoas que só conseguem viajar nessas épocas, é mais difícil encontrar passagens áreas com promoção. No entanto, para aqueles que têm a alternativa de tirar férias em outras temporadas, há grandes chances de encontrar preços atrativos.

O período de alta temporada varia de um lugar para outro, mas de uma forma geral as pessoas gostam mais de viajar durante o verão, período mais procurado, que na Europa e Estados Unidos está terminando. Como o inverno é bastante é rigoroso nessas regiões, esse é o período de baixa temporada e é quando é possível encontrar os melhores preços em voos internacionais, hoteis, etc. Para quem vai viajar a partir de novembro, o melhor é comprar a passagem até fim de setembro para conseguir boas condições.

Melhores dias e horários para conseguir passagem barata

As companhias aéreas costumam dar descontos naqueles voos menos procurados, como por exemplo os que partem entre 10 hs e 16 hs.

O dia do embarque é outro fator que faz toda a diferença no valor das passagens aéreas. Para os destinos nacionais, por exemplo, é mais comum obter promoções às terças, quartas e sábados.

Para destinos internacionais, porém, os dias promocionais podem variar. Ao fazer algumas pesquisas ao longo de pelo menos três semanas, é possível descobrir os dias nos quais as tarifas são mais baixas.

Essa pesquisa pode ser feita diretamente nos sites das empresas ou por meio de comparadores de preços como Skyscanner, Mundi, Orbitz, Voopter e Kayak. Na segunda opção, você poderá fazer a busca de uma forma prática, rápida e gratuita. Outra vantagem é que a maior parte dessas ferramentas permitem fazer um cadastro para receber “alertas” sobre promoções repentinas. Assim, é possível acompanhar as melhores ofertas e aumentar as chances de conseguir passagens baratas.

Outra coisa que talvez você não saiba é que o horário de comprar as passagens também faz diferença. E, normalmente, ao pesquisar sites de companhias entre meia noite e 5 hs é comum encontrar preços melhores do que no horário comercial.

Por fim, outra dica bacana é buscar voos para lugares próximos. Algumas vezes um deslocamento pequeno até o seu destino final compensa, pode proporcionar uma boa economia, sem contar que você já conhece mais um lugar.

economizar em viagem e na passagem aerea

Outras dicas de planejamento para quem quer gastar menos em uma viagem para o exterior

Além das passagens aéreas é necessário reservar com antecedência a hospedagem, os serviços de transfer do aeroporto ao hotel e os passeios turísticos que serão feitos em cada dia de viagem. Ao deixar tudo organizado antes da data do embarque, é possível evitar inconvenientes e frustrações, garantindo uma viagem verdadeiramente inesquecível em qualquer época do ano.

Buscar a melhor cotação e comprar a moeda internacional com bom preço

Já falamos antes que a melhor maneira de comprar a moeda do país para onde você vai viajar é ir acompanhando a cotação em casas de câmbio confiáveis e ir adquirindo aos poucos, ao longo do tempo, para aproveitar os períodos de baixa.

Mas se você deixou tudo para a última hora saiba que ainda é possível economizar na viagem. Para comprar dólar hoje, euro ou outra moeda, a melhor forma de encontrar uma boa cotação é fazendo buscas em várias casas de câmbio ao mesmo tempo e isso pode ser feito através do comparador de taxa de câmbio turismo Cambiar, que mostra sempre as melhores os melhores preços e condições para turistas que precisam de uma solução rápida e econômica para comprar moedas estrangeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *